Notícia no detalhe
Moradores do Solar e da Estância da Penha elogiam melhorias
Comerciantes e moradores do Solar e da Estância da Penha estão satisfeitos com as intervenções do Bairro Legal que os dois bairros vêm recebendo. Os moradores que passam pelas ruas apontam que mesmo com a obra não concluída, há uma grande satisfação, porque a infraestrutura já está bem adiantada.
Os dois bairros vão ter pela primeira vez, calçadas padronizadas, além da acessibilidade para portadores de necessidades especiais. As obras têm previsão de conclusão no segundo semestre de 2014. Morando há 13 anos no Solar da Penha, o comerciante Alair Constâncio de Almeida, de 50 anos, elogia as transformações que o bairro vêm recebendo.
- Sou carioca e me considero campista, agora mais ainda, já que percebo que nossa vida vem melhorando a cada dia, com a instalação de rede de esgoto, asfaltamento e todos os benefícios que estão vindo junto com a obra – disse o comerciante.
Segundo ele, sua casa era uma fossa. “Hoje, agradeço por ter passando pela minha rua uma rede de esgoto. Quanto ao comércio, estou muito satisfeito também, porque sei que a tendência é melhorar. Estou pensando até em ampliar o ponto de comércio depois que a obra estiver concluída. Quando o progresso vem é maravilhoso e queremos progredir também”, destacou o comerciante.
A auxiliar de cozinha, Inácia Amaral, de 57 anos, que mora na Estância, reforçou as opiniões do comerciante Alair.
- Estamos confiantes de que tudo vai melhorar ainda mais. Só de termos uma rede de esgoto, que antes não tínhamos, é um grande avanço, já que as condições do bairro antigamente eram insustentáveis - afirmou.
As intervenções no Solar e na Estância da Penha consistem em construção de rede de águas pluviais, rede de esgoto, reforma da rede de água potável, pavimentação asfáltica e calçadas com acessibilidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















