Notícia no detalhe
Curso Biossegurança, Saúde do Trabalhador e Resíduos de Saúde
A Vigilância Sanitária (VISA) promoverá, na próxima quinta-feira (31), o curso gratuito de Biossegurança, Saúde do Trabalhador e Resíduos de Serviços de Saúde, das 8h às 18h, na Faculdade de Medicina de Campos. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em segurança do trabalho, estudantes e demais profissionais da Saúde podem fazer inscrição por meio do email iecvisacampos@gmail.com.
- Cursos como esse visam à construção de uma consciência sanitária, promovendo ações educativas e adoções de medidas referentes à proteção e promoção da saúde da população, capazes de eliminar, diminuir e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e prestação de serviços de interesse a saúde - explica a coordenadora do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Visa, Vívian Lanunce.
Na última quinta-feira (24), a VISA realizou palestra com o tema “Higiene: Realidade e desafios de uma vida saudável” na Empresa GEMON. O objetivo foi destacar a importância que os colaboradores devem ter com a saúde, tendo como base a higiene voltada para conscientização de adoção de hábitos saudáveis, trazendo assim, melhor qualidade de vida para o bem-estar pessoal e coletivo.
As fiscais de Saúde Pública, enfermeira Marilzete Teles e assistente social Cláudia Paravidino, ministraram a palestra. A palestra trabalhou a autoestima, prática esportivas, bom humor, integração e união entre seus membros, como garantia de melhoria na qualidade do trabalho. Na ocasião, os profissionais fizeram aferição de pressão arterial.
A questão da higiene vem sendo considerada cada vez mais importante para a sociedade. Para ter uma vida saudável, todos dependem da relação estabelecida entre sua própria higiene e a dos outros, explica Cláudia. “Devemos pensar, agir e aderir hábitos higiênicos, promovendo, assim, ações que venham a intervir em soluções viáveis para os problemas que estão relacionados à falta de higiene”, completou.
Marilzete Teles afirmou que as informações sobre higiene têm sido um desafio para educação sanitária dentro das empresas, no que se refere à possibilidade de garantir uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos que levam a uma vida saudável. “É necessário trabalharmos noções e ações de higiene dentro do ambiente de trabalho, para, assim, buscarmos soluções para o desenvolvimento consciente de atos de higiene a saúde dos colaboradores”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/01/2025 11:06:53 Farol de São Tomé entre os destinos turísticos preferidos no verão
- 06/01/2025 09:53:17 Defesa Civil participa de simulado de incêndio em aeronave no heliporto de Farol
- 06/01/2025 09:08:06 Odontologia da FMS fechou 2024 com avanços e ampliações para 2025
- 06/01/2025 08:35:28 GAM realizou mais de 790 resgates de animais silvestres em 2024
- 06/01/2025 08:22:49 Espaço da Oportunidade tem 113 vagas de emprego disponíveis nesta segunda
Farol de São Tomé entre os destinos turísticos preferidos no verão
0601 09h53Defesa Civil participa de simulado de incêndio em aeronave no heliporto de Farol
0601 09h08Odontologia da FMS fechou 2024 com avanços e ampliações para 2025
0601 08h35GAM realizou mais de 790 resgates de animais silvestres em 2024
0601 08h22Espaço da Oportunidade tem 113 vagas de emprego disponíveis nesta segunda
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
3Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
4Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira
5Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
6Campos inaugura decoração de Natal na Praça do Santíssimo Salvador