Notícia no detalhe
Comissária da Vara da Infância faz palestra no “Viva a Diferença"
A palestra mensal do Projeto Viva a Diferença, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), aconteceu nesta terça-feira (29), no auditório da Smece. A palestrante foi a comissária de Justiça da Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Campos, Viviane Nogueira. Ela abordou o tema “Estado, família, escola e sociedade e os papéis sócio-institucionais na proteção da criança e do adolescente”.
O projeto Viva a Diferença objetiva propor aos profissionais da educação, uma reflexão sobre a diversidade, em seus vários aspectos, além de realizar encontros relacionados a temas específicos. As palestras do projeto acontecem sempre na última terça-feira do mês.
- No encontro de hoje, discutimos sobre o papel de cada um – estado, família, escola e sociedade – na formação contemporânea da criança e do adolescente e também, sobre o papel que a própria criança e o adolescente têm em suas formações - disse Viviane.
O encontro abordou questões sobre a importância da participação da família na vida da criança e do adolescente, assim como sobre os direitos e deveres do público infanto-juvenil.
- Pensamos em como podemos valorizar o adolescente, para que ele tenha uma mudança efetiva, interior. Também falamos, entre outras coisas, sobre o papel do Conselho Tutelar e a importância de os professores conhecerem a legislação e saberem como recorrer aos órgãos, caso necessário - completou Viviane.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta