Notícia no detalhe
Cemitérios prontos para receber visitantes no Dia de Finados
O feriado de finados é neste sábado (02) e os cemitérios da cidade já receberam centenas de visitantes que anteciparam a homenagem aos entes queridos que se foram. Os cemitérios receberam, também, durante a semana estruturas para a celebração de missas e cultos. Ao todo, o município possui 23 cemitérios públicos, sendo 22 na área rural e um na área urbana, o Cemitério do Caju, o maior do interior do estado, com 100 mil jazigos.
No Cemitério do caju, cerca de 20 funcionários já cuidaram da limpeza dos corredores do cemitério e pintura de árvores e meios-fios para oferecer maior conforto aos visitantes.
De acordo com diretor de cemitérios da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Benedito Pereira, a expectativa é receber cerca de 50 mil pessoas durante até domingo (03).
Para oferecer maior segurança, Guardas Civis Municipais e Policiais Militares estarão presentes enquanto houver maior movimento nos cemitérios, além de estar disponíveis também duas ambulâncias para casos emergenciais. Além do cemitério do Caju, os mais visitados durante o período de Finados são os cemitérios de Morro do Coco, Travessão de Campos e Santo Amaro, na Baixada Campista, estando todos prontos para receber as pessoas.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
- 23/03/2026 16:05:45 Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
2303 16h05Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















