Notícia no detalhe
Ciep Carmem Carneiro recebe “Viajando” na Ciência nesta quinta
O projeto “Viajando na Ciência”, composto por um caminhão itinerante equipado com materiais científicos, realiza atividades no Ciep Municipalizado Professora Carmem Sylvia Carneiro, nesta quinta-feira (14), das 9h às 17h. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), através da Coordenação de Ciências.
O objetivo do projeto é promover, fora das salas de aula, a interação dos alunos com a Ciência. O caminhão que integra o projeto é equipado com objetos da área científica, como, por exemplo, réplicas da anatomia humana, microscópios, estereoscópios e objetos para experimentações químicas e físicas.
O caminhão também possui lupas, televisor e notebooks. Ele é acessível a pessoas que usam cadeiras de rodas, e tem capacidade para comportar 16 pessoas, em sua parte interna, e 30 pessoas, na área externa. O público-alvo do projeto são alunos de todos os segmentos da Educação da rede municipal de ensino, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos.
O projeto conta com a parceria de alunos de licenciatura em Biologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), que são vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Segundo a Coordenação de Ciências da Smece, o projeto está articulando parceria com alunos de Física e Química do Pibid.
No próximo dia 21, o “Viajando na Ciência” estará no Centro Educacional 29 de Maio, e no dia 28, na Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas, 9h às 17h, nas duas unidades escolares.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira