Notícia no detalhe
Ciep Carmem Carneiro recebe “Viajando” na Ciência nesta quinta
O projeto “Viajando na Ciência”, composto por um caminhão itinerante equipado com materiais científicos, realiza atividades no Ciep Municipalizado Professora Carmem Sylvia Carneiro, nesta quinta-feira (14), das 9h às 17h. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), através da Coordenação de Ciências.
O objetivo do projeto é promover, fora das salas de aula, a interação dos alunos com a Ciência. O caminhão que integra o projeto é equipado com objetos da área científica, como, por exemplo, réplicas da anatomia humana, microscópios, estereoscópios e objetos para experimentações químicas e físicas.
O caminhão também possui lupas, televisor e notebooks. Ele é acessível a pessoas que usam cadeiras de rodas, e tem capacidade para comportar 16 pessoas, em sua parte interna, e 30 pessoas, na área externa. O público-alvo do projeto são alunos de todos os segmentos da Educação da rede municipal de ensino, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos.
O projeto conta com a parceria de alunos de licenciatura em Biologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), que são vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Segundo a Coordenação de Ciências da Smece, o projeto está articulando parceria com alunos de Física e Química do Pibid.
No próximo dia 21, o “Viajando na Ciência” estará no Centro Educacional 29 de Maio, e no dia 28, na Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas, 9h às 17h, nas duas unidades escolares.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 18:26:10 Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 18h26Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















