Notícia no detalhe
Fundação realiza formatura de alunos do Clube de Leitura
A prática da leitura tem sido incentivada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, através de projetos literários. Nesta quarta-feira (13) aconteceu a formatura dos alunos do Clube de Leitura, desenvolvido na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, de Goitacazes, e no Palácio da Cultura. O projeto tem o objetivo de dinamizar a leitura e ampliar o repertório dos estudantes.
Participaram das atividades, estudantes das Escolas Municipais Tarcísio Miranda, Rotary I e Leopoldino Maria. Além da entrega de certificados, a solenidade contou com a participação das alunas Curso de Contação de Histórias, que narraram histórias do escritor campista José Cândido de Carvalho.
- Este projeto trabalha todo o contexto de leitura e obras literárias, que promovem o crescimento intelectual das crianças – disse a coordenadora Márcia Terra.
Desde o inicio do ano, a estudante Kaylane de Souza Chagas, 10 anos, participa das atividades e obteve êxito nas provas, a partir do exercício prático de leitura. “Foi muito importante participar do Clubinho. As histórias de José Cândido de Carvalho me deixaram encantada, principalmente, o conto Gasolina não é aspirina”, disse.
- Gosto muito de ler. Participar do clube me deixou mais ágil na leitura e ainda aprendi muita coisa com as histórias contadas durante as aulas - relatou a Iara Cristina, de 10 anos, estudante do 4° ano da Escola Leopoldino Maria.
A intenção da Fundação Cultural é preparar os alunos para a vida e para a obra do escritor campista, que será o homenageado da 8° Bienal do Livro de Campos, que acontecerá em maio de 2014. Segundo a gerente das Casas de Cultura, Vera Carvalho, os alunos que visitam a Casa de Cultura têm a chance de conhecer as exposições e fazer a interpretação das imagens. “A poesia em forma de imagem faz as crianças viajarem pelo mundo da imaginação”, destaca.
A diretora da Escola Municipal Leopoldino Maria, Norma Suelly Chagas, destaca a importância da Casa de Cultura para o conhecimento de vertentes artísticas e principalmente a cultura local. “O espaço é um cartão postal da Baixada Campista. Por isso, é importante que os alunos conheçam as histórias e as atividades desenvolvidas”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/12/2024 12:31:35 Reunião para revisão e atualização do Manual de Biossegurança das escolas e creches
- 25/12/2024 12:12:29 Natal: Guarda Municipal e Polícia Militar atuam em combate ao rolezinho
- 25/12/2024 11:58:09 Saúde orienta para cuidados ao reaproveitar a ceia de Natal
- 24/12/2024 16:06:48 Iluminada, Campos dos Goytacazes celebra com o seu povo o Natal 2024
- 24/12/2024 15:34:46 LEEI Campos: três trabalhos acadêmicos aprovados no IX CONEPE
Reunião para revisão e atualização do Manual de Biossegurança das escolas e creches
2512 12h12Natal: Guarda Municipal e Polícia Militar atuam em combate ao rolezinho
2512 11h58Saúde orienta para cuidados ao reaproveitar a ceia de Natal
2412 16h06Iluminada, Campos dos Goytacazes celebra com o seu povo o Natal 2024
2412 15h34LEEI Campos: três trabalhos acadêmicos aprovados no IX CONEPE
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro