Notícia no detalhe
Saúde leva programas à igreja católica
Nesta terça-feira (22), a secretaria municipal de Saúde levou os programas de Prevenção à Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), de Atenção à Saúde da Mulher (Paism) e de Controle do Tabagismo, além de um estande do Centro de Controle de Zoonoses e o ônibus do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM) para o evento “Em Dia com a Saúde”, que aconteceu no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Cerca de 3 mil pessoas passaram pelo pátio do Santuário. O Hiperdia realizou verificação de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento médico, além de orientação, prevenção e tratamento de hipertensão arterial e diabetes. O Paism fez orientação às mulheres e a divulgação do programa. A equipe do programa de Controle do Tabagismo distribuiu panfletos e alertou sobre os riscos do tabagismo.
Já a equipe do núcleo de Informação Educação e Comunicação (IEC) do CCZ levou para o estande animais peçonhentos e não peçonhentos, para alertar a população sobre os venenos e, também, orientou sobre os riscos da dengue com vídeos para crianças e adultos. O ônibus do Hemocentro ficou estacionado no local durante todo o dia realizando coletas de sangue.
- Gostaria de agradecer aos parceiros deste evento, que vem marcando o Santuário como uma igreja que se preocupa com a saúde da nossa população. É um trabalho onde a cidadania caminha ao lado da fé - disse o reitor do Santuário, Padre Nelson Antônio Linhares de Souza, com aprovação da vigilante Terezinha Peçanha. “Muito boa a idéia, foi muito bom ter acesso a todos estes programas”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















