Notícia no detalhe
Bairro Legal de Goitacazes com mais de 60% das obras concluídas
Mais de 60% das obras do Programa Bairro Legal em Goitacazes, na Baixada Campista, se encontra em fase de conclusão. Das 66 ruas, oito estão prontas e pavimentadas, aguardando somente a sinalização. Mais 31 foram pavimentadas, mas ainda falta a parte de sinalização e calçadas. Em 27 faltam pavimentação, sinalização e calçadas. Orçada em mais de R$ 66,3 milhões, a obra tem o apoio dos moradores.
No projeto, está incluída a ampliação da ponte sobre o Canal Coqueiro que passará a ter 21 metros de extensão por 10 metros de largura, o dobro do tamanho atual, 10 por cinco. O bairro está sendo beneficiado com tratamento de esgoto, drenagem de águas pluviais, rede de água e esgoto, urbanização e pavimentação.
- Não tenho dúvidas de que vai melhorar muito, vamos ter água, esgoto e isso traz valorização para nossas casas”, destacou o servente Nei Ribeiro da Silva, 46 anos. Já a aposentada de 72 anos, Maria de Souza, conta que mora em Goitacazes há 25 anos, mas jamais havia visto uma obra como a do Bairro Legal. “É a maior obra que já fizeram por aqui. Depois de pronto tudo vai ficar muito bacana. Estávamos precisando”, disse ela.
Maior programa de saúde pública - Mais de 260 ruas em 18 bairros do município recebem obras de urbanização e drenagem dentro do Programa Bairro Legal, proporcionando ganhos em saúde pública, melhoria na qualidade de vida da população e, ainda, elevação da autoestima dos moradores, que estão tendo seus imóveis valorizados. São mais de 51,2 quilômetros de rede de drenagem, 98,1 quilômetros de rede coletora de esgoto, 224 mil metros quadrados de calçada e 367 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, beneficiando milhares de pessoas com saneamento básico e infraestrutura. O Bairro Legal é o maior programa de saúde pública da região, levando-se em consideração que as obras de infraestrutura puseram fim às fossas.
O Bairro Legal mudou a realidade de bairros como Donana, Ururaí, Residencial Santo Antônio, Penha, Parque Eldorado, Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Vila Industrial, Jardim Eldorado, Lapa, entre outros. O programa está em andamento em Goitacazes, Estância e Solar da Penha. O governo federal acaba de aprovar uma verba de R$ 30 milhões para atender aos bairros Vila Manhães, Vila Menezes, Parques Bela Vista, do Prado e Porto Belo.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta