Notícia no detalhe
Rosinha lança 8ª Bienal do Livro nesta terça no Museu
A Prefeita Rosinha Garotinho lança nesta terça-feira (26), às 16h, no Museu Histórico de Campos, a 8ª edição da Bienal do Livro que terá como homenageado o escritor campista José Cândido de Carvalho. Na oportunidade, o público vai conhecer a estrutura prevista para a maior feira literária do interior do estado do Rio, assim como a logomarca e outras novidades, como o mapa. Na quarta-feira (27), pela primeira vez, o lançamento acontece na cidade do Rio de Janeiro, no Sindicato Nacional das Editoras de Livro (Snel) a partir das 16h.
Segundo a diretora artística da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fabiana Pinto, o órgão lançará um livro em homenagem a José Cândido de Carvalho - compilação de textos de diversos nomes da literatura e jornalismo de Campos sobre o autor. “Estamos desenvolvendo projetos que levam a vida e obra do escritor para os estudantes do município”, destaca.
Em agosto deste ano, a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro e outros secretários estiveram reunidos com a presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Ana Maria Machado, a fim de tratar parcerias para o evento. A 8ª Bienal acontece entre os dias 16 e 25 de maio. O evento também vai contar com apoio total das secretarias
- Estamos anunciando, com bastante antecedência, a 8ª Bienal do Livro de Campos para que todos possam se programar e aproveitar ao máximo este evento literário. Hoje, a Bienal de Campos é a mais importante do norte fluminense e, também, para o mercado editorial - informa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















