Notícia no detalhe
Palestra e oficina marcam primeira noite do Festin
Os apreciadores da dramaturgia infantil marcaram presença no Festival de Teatro Infantil (Festin). Na noite de abertura, além da peça “Coisas que a gente não vê”, quem esteve no Teatro Trianon pôde assistir a palestra: “Teatro – universalidade e contemporaneidade no exercício da pratica teatral” ministrada pelo professor Marcio Nascimento.
O ator falou da trajetória do teatro, fazendo uma viagem pela história dos grandes precursores da arte de representar, o que para ele, a ação é a peça fundamental para o teatro que é feito para o homem e feito pelo homem, baseado nas obras de Hamnet Shakespeare.
Formada em sua maioria por jovens, a plateia ficou atenta e pode ouvir a histórias sobre a vida do ator e do mercado teatral. “O teatro é a minha paixão, deixo de fazer muitas coisas para me dedicar a esta arte. Um festival como este dá oportunidade dos artistas da cidade conhecerem novas linguagens”, destaca Márcio.
Com um trabalho em palco que exige dos alunos muita força, disciplina, flexibilidade, o ator e professor Fabiano Manhães aplicou sua técnica de ensino para executar a sua oficina “Corpo-veículo do ator – os caminhos até a Máscara Teatral. Fabiano é campista e ainda no início de carreira deixou Campos, pois foi aprovado em um concurso e foi para o Rio estudar arte e com passagem pela Itália. Sua oficina exige exercícios em treinamentos de voz, instrumentos, expressão corporal, concentração, ritmos, movimentos.
Para o professor Claucier Arly, músico e membro do grupo Fragmentos e Reciclarte, a oficina será de grande validade para contribuir para o seu trabalho com crianças em projetos sociais e musicais. “Já conheço o trabalho de Fabiano e resolvi fazer a oficina para o conhecimento geral, pois a música e a arte andam de mãos dadas. Com o conhecimento musical, eu queria unir o meu trabalho com interpretação corporal e artística.”
A oficina “Corpo-veículo do ator – os caminhos até a Máscara Teatral” continua nesta terça-feira (26), às 19 horas, no Palácio da Cultura. A intenção da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima é capacitar os atores da cidade, principalmente, os jovens.
Últimas Notícias adicionadas
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















