Notícia no detalhe
Palestra e oficina marcam primeira noite do Festin
Os apreciadores da dramaturgia infantil marcaram presença no Festival de Teatro Infantil (Festin). Na noite de abertura, além da peça “Coisas que a gente não vê”, quem esteve no Teatro Trianon pôde assistir a palestra: “Teatro – universalidade e contemporaneidade no exercício da pratica teatral” ministrada pelo professor Marcio Nascimento.
O ator falou da trajetória do teatro, fazendo uma viagem pela história dos grandes precursores da arte de representar, o que para ele, a ação é a peça fundamental para o teatro que é feito para o homem e feito pelo homem, baseado nas obras de Hamnet Shakespeare.
Formada em sua maioria por jovens, a plateia ficou atenta e pode ouvir a histórias sobre a vida do ator e do mercado teatral. “O teatro é a minha paixão, deixo de fazer muitas coisas para me dedicar a esta arte. Um festival como este dá oportunidade dos artistas da cidade conhecerem novas linguagens”, destaca Márcio.
Com um trabalho em palco que exige dos alunos muita força, disciplina, flexibilidade, o ator e professor Fabiano Manhães aplicou sua técnica de ensino para executar a sua oficina “Corpo-veículo do ator – os caminhos até a Máscara Teatral. Fabiano é campista e ainda no início de carreira deixou Campos, pois foi aprovado em um concurso e foi para o Rio estudar arte e com passagem pela Itália. Sua oficina exige exercícios em treinamentos de voz, instrumentos, expressão corporal, concentração, ritmos, movimentos.
Para o professor Claucier Arly, músico e membro do grupo Fragmentos e Reciclarte, a oficina será de grande validade para contribuir para o seu trabalho com crianças em projetos sociais e musicais. “Já conheço o trabalho de Fabiano e resolvi fazer a oficina para o conhecimento geral, pois a música e a arte andam de mãos dadas. Com o conhecimento musical, eu queria unir o meu trabalho com interpretação corporal e artística.”
A oficina “Corpo-veículo do ator – os caminhos até a Máscara Teatral” continua nesta terça-feira (26), às 19 horas, no Palácio da Cultura. A intenção da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima é capacitar os atores da cidade, principalmente, os jovens.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/12/2024 12:31:35 Reunião para revisão e atualização do Manual de Biossegurança das escolas e creches
- 25/12/2024 12:12:29 Natal: Guarda Municipal e Polícia Militar atuam em combate ao rolezinho
- 25/12/2024 11:58:09 Saúde orienta para cuidados ao reaproveitar a ceia de Natal
- 24/12/2024 16:06:48 Iluminada, Campos dos Goytacazes celebra com o seu povo o Natal 2024
- 24/12/2024 15:34:46 LEEI Campos: três trabalhos acadêmicos aprovados no IX CONEPE
Reunião para revisão e atualização do Manual de Biossegurança das escolas e creches
2512 12h12Natal: Guarda Municipal e Polícia Militar atuam em combate ao rolezinho
2512 11h58Saúde orienta para cuidados ao reaproveitar a ceia de Natal
2412 16h06Iluminada, Campos dos Goytacazes celebra com o seu povo o Natal 2024
2412 15h34LEEI Campos: três trabalhos acadêmicos aprovados no IX CONEPE
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro