Notícia no detalhe
“Jubaia – o recanto das cores” no Festival de Teatro Infantil
O Festival de Teatro infantil de Campos recebeu na tarde desta terça-feira (27) o espetáculo da companhia de teatro LoucAtores que apresentou a peça “Jubaia – O recanto das cores”, escrito pelo atores Anderson Alcântara e Léo Torres. O publico pode assistir uma apresentação cheia de cores e embalada pelo ritmo nordestino, música ao vivo e personagens bem conhecidos de contos brasileiros, como o boi bumbá e o negrinho do pastoreio. O Festival promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima aconteceu no Palácio da Cultura.
Jubaia trata de temas como o Bullying, o preconceito e a cultura regional brasileira. A peça conta a história das cores operárias responsáveis por colorir o arco-íris. Um certo dia, elas são surpreendidas pela chegada de um novo operário, Apiúna, representante da cor preta. Ele pede para participar do arco-íris, mas é rejeitado. Triste, Apiúna decide ir embora para o Brasil. Entretanto, algo inesperado acontece: Cauê, representante da cor azul, desaparece e tudo indica que Apiúna é o responsável pelo seu sumiço. Sem o azul, as cores ficam impossibilitadas de colorir mais um arco-íris e, desesperadas, partem para o Brasil. Mal sabiam elas que acabariam vivendo uma grande aventura pelos estados brasileiros, conhecendo um pouco da sua cultura e descobrindo mais sobre a importância de Apiúna.
Embalada pelo ritmo nordestino, a peça leva ao palco música ao vivo e personagens bem conhecidos de contos brasileiros, como o boi bumbá e o negrinho do pastoreio. O elenco é formado pelo atores: Anderson Alcantara, Anna Cristina Ribeiro, Breno Martins, Daniel Ferrão, Dei Ribas, Drica Rabello, Dyogo Botelho, Fabiano Bernardelli, Léo Torres, Natalia Di Vaio, Pollyana Machado, Wendell Rodrigo. "Estamos felizes de estarmos aqui. Não posso deixar de agradecer a receptividade e o carinho que recebemos. Parabéns pela iniciativa", disse Léo Torres, ao termino do espetáculo
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















