Notícia no detalhe
Café com Prosa vai produzir mais alimentos
Um café da manhã entre pequenos produtores rurais e engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e veterinários da Secretaria de Agricultura de Campos. Trata-se do Café com Prosa, uma das estratégias mais recentes adotada pela Secretaria de Agricultura de Campos, que desenvolve ações dos vários programas voltados para o homem do campo a partir das necessidades de cada região.
O objetivo é obter cada vez mais dados nas propriedades dos pequenos produtores e dos agricultores da agricultura familiar, de forma a planejar melhor as ações para agilizar as ações para resultar na multiplicação de alimentos no campo, seja na agricultura, como na pecuária de leite, através das ações dos programas Mais Alimento e Mais Leite e na avicultura, com o programa Mais Frango.
- Fizemos a primeira reunião do Café com Prosa neste início de semana, na ADR 2 - Agência de Desenvolvimento Regional - que funciona no Assentamento Josué de Castro. O segundo Café com Prosa será no Assentamento Zumbi dos Palmares. Nestas reuniões definimos implementação de ações. Nossa meta é multiplicar a produção de alimentos e gerar mais renda para o produtor – disse o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo.
Ele ressaltou que a secretaria cuida também da logística para que, com o aumento da produção, o excedente seja comercializado nos supermercados de Campos, da região e até nos supermercados da cidade do Rio de Janeiro.
Eduardo Crespo acrescentou que as ações serão implementadas em parceria com várias instituições de pesquisas e de fomento, através do Fundecam (microcrédito), Emater, Pesagro, Uenf, UFR-RJ (extensão rural e pesquisa), de forma a ampliar a produção de alimentos. As ações também têm foco na difusão e no fortalecimento do cooperativismo, com a produção organizada, tanto na pecuária como na agricultura.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta