Notícia no detalhe
Abertas inscrições para o curso de teatro para idosos
A Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso está com inscrições abertas para o curso de teatro. Os alunos com idade acima de 60 anos terão aulas teóricas, como expressão corporal, técnicas de interpretação, o ator em cena, caracterização de personagem e, no final do curso, haverá montagem de peça teatral. Segundo o coordenador de Clubes da Terceira Idade, Edivaldo Vieira de Azevedo, as inscrições serão realizadas por tempo indeterminado.
Edivaldo explicou que, para participar do curso, os interessados cadastrados já podem procurar o Clube da Terceira Idade, a Colônia de Férias da Terceira e os polos de Travessão, Conselheiro Josino e Morro do Coco para preencherem a ficha de inscrição. Já os idosos não cadastrados, deverão, no ato da inscrição, apresentar a carteira de identidade e o comprovante de residência para, primeiro, se cadastrar e participar do curso.
- Todo trabalho promovido pela secretaria é de integração entre os idosos, e tudo que nós realizamos é para melhorar a qualidade de vida deles. Com o curso de teatro, estaremos elevando a autoestima e o bem estar dos idosos, além de descobrirmos novos talentos, comentou.
O curso será ministrado pelo professor em formação teatral, Fabrício Simões, no Clube da Terceira Idade todas às quartas-feiras, das 15h às 17h, e às quintas-feiras, das 9h às 11h. Na Colônia de Férias da Terceira Idade, o curso acontecerá às quintas-feiras, das 15h às 17h; no polo de Travessão, às segundas-feiras, das 9h às 11h; no polo de Conselheiro Josino, às terças-feiras, das 9h às 11h; e no polo de Morro do Coco, às quartas-feiras, das 9h às 11h.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















