Notícia no detalhe
Conferência de Mestres de Capoeira realizada em Campos
Dentro das comemorações pela Consciência Negra, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima abriu as portas do Museu Histórico de Campos para a Conferência de Mestres de Capoeira.O evento aconteceu na ultima quarta-feira (27) com a presença dos adeptos desta manifestação que foi reconhecida como patrimônio cultural do Brasil no ano de 2008.
Segundo o representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Marcelo Vilarino, as ações de valorização e preservação voltadas para a capoeira foram iniciadas em 2010 e são conhecidas como Plano de Salvaguarda da Capoeira.
O IPHAN do Rio de Janeiro desde o início de 2013 está construindo, com participação de mestres de capoeira, pesquisadores e instituições públicas através do Grupo de Trabalho de Capoeira ações que buscam promover esse bem cultural no Estado.
Neste sentido estão sendo realizadas Conferências Regionais com Mestres de Capoeira visando à formação do Conselho de Mestres de Capoeira do Rio de Janeiro. ” A reunião em Campos foi solicitada pelos mestres do município e região como reconhecimento da presença da capoeira em Campos”, destaca Marcelo
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira