Notícia no detalhe
Morar Feliz: novas casas protegem famílias de alagamentos
A Prefeitura de Campos construiu em quatro anos, 5.426 novas moradias na primeira etapa do Programa Morar Feliz. Nestas casas residem hoje, pessoas que viviam em áreas de risco e que sofriam com os alagamentos provocados pelas chuvas torrenciais, como as que caíram no município nos últimos dias. Antes, os desabrigados e desalojados perdiam todos os pertences. Atualmente, estas mesmas pessoas não sofrem nem por goteiras.
As casas foram construídas em 14 conjuntos habitacionais, distribuídos em 10 bairros. Ao todo, foram abertas 206 ruas, dotadas de total infraestrutura, como asfaltamento e sistema de drenagem de águas pluviais, impossibilitando que as ruas fiquem alagadas em períodos chuvosos.
A dona de casa Maria Soares da Silva, 60 anos, não soube informar quantas vezes teve que sair do barraco onde morava, porque ficava desabrigada quando chovia.
- Passei por várias situações complicadas. Se eu estive ainda morando naquele barraco, com certeza eu teria que sair às pressas, pois a rua ficava alagada. Depois que eu fui beneficiada por uma casa da Prefeitura, no Parque Eldorado, não sofro nem com as goteiras. Hoje eu posso dizer que eu moro em uma casa boa e que foi construída em um bairro que, mesmo chovendo bastante, as ruas ficam não ficam alagadas - disse.
Segundo a dona de casa Marcele da Conceição do Nascimento, 29 anos, era só o tempo fechar que ela ficava apreensiva. “Hoje não fico mais assim, pois moramos em paz, mas já perdi móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos. Onde eu morava, a rua ficava alagada e as águas invadiam as nossas casas”, relatou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 19:08:13 Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
- 18/07/2025 18:49:02 Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
- 18/07/2025 18:31:47 Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
1807 18h49Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
1807 18h31Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
1807 18h19Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda