Notícia no detalhe
Portelinha e Tira Gosto lotam sessão do cinema da Campos Luz
A comunidade do Matadouro fez questão de prestigiar na noite de quinta-feira (24) a sessão do CineLuz, realizado no Conjunto Habitacional Portelinha. Cerca de 300 pessoas entre adultos e crianças assistiram à sessão do filme “A Era do Gelo 3”. Como cinema combina com pipoca, a CamposLuz distribuiu mais de 600 saquinhos de pipoca para a criançada. O resultado foi o encantamento das crianças que, segundo a dona de casa, Jussara Gomes, 41 anos, moradora da Portelinha, não conheciam a magia do cinema.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Matadouro, Joana Darc Pereira, 44 anos, a iniciativa da CamposLuz é um trabalho social de extrema importância, pois leva cultura às comunidades e mostra que existem outras opções de diversão. “As crianças daqui não têm acesso e, muito menos, oportunidade de ir ao cinema. Hoje, seria um dia normal se eles estivessem na rua soltando pipa mas, por essa iniciativa da CamposLuz, elas estão assistindo a um filme e estão encantadas. O nosso bairro precisa de cultura e, hoje, tivemos uma prova de que isso é possível”, afirmou Joana que mora no bairro há mais de 30 anos.
Na última terça-feira (22), o CineLuz foi realizado no campo da comunidade Tira-Gosto, onde centenas de adultos e crianças da comunidade puderam assistir a mais uma sessão do filme, também, com direito à pipoca. O projeto já foi realizado também nos bairros da Penha, no estacionamento do Mercado Municipal e nos distritos de Goitacazes e Santa Maria.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















