Notícia no detalhe
Patrulha Mecanizada atendendo as sete regiões da área rural
A patrulha mecanizada da Secretaria de Agricultura está atuando em todas as sete Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), beneficiando os produtores rurais do município. De acordo com o secretário da pasta, Eduardo Crespo, da segunda quinzena de setembro até o final da primeira quinzena de novembro, foram realizados 2.407 atendimentos a 1198 produtores cadastrados na Secretaria, no programa Cartão do Produtor.
São 44 equipamentos, entre tratores, retroescavadeiras, caminhões basculhante, caminhões baú, escavadeiras hidráulicas e tratores de esteira. Segundo Eduardo, todos os equipamentos contam com sistema de monitoramento via satélite, o GPS, que possibilita o controle das horas efetivas de trabalho de cada uma das máquinas, melhorando o relacionamento da gestão de contrato com as empresas, agilizando ainda a prestação de serviço aos produtores rurais.As sete ADRs, onde os produtores podem solicitar atendimento, estão localizadas em Santa Maria, Vila Nova, Travessão, Morangaba, Dores de Macabu, Poço Gordo e Santo Amaro.
O secretário destacou ainda que essas máquinas, além de beneficiar os produtores rurais, que aumentaram suas produções, também auxiliam a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura neste período marcado pelas chuvas, quando é necessária a desobstrução urgente de canais e compotas.
Cadastro dos Produtores – O Cadastramento do Produtor continua sendo realizado pela Secretaria de Agricultura. Até o momento, já foram realizados 2608 cadastros. Os produtores que ainda não se cadastraram podem procurar a sede da secretaria, localizada na Avenida Presidente Vargas, 180, Pecuária, e também as ADRs.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira