Notícia no detalhe
Moradores satisfeitos com obras do Bairro Legal
Mais de 5,7 km de obras de drenagem e urbanização já foram realizados em 24 ruas no bairro Solar da Penha e Estância da Penha, dentro do Programa Bairro Legal. As ruas já estão totalmente prontas e a previsão de entrega é para este mês.
As obras seguem em três etapas e todo o bairro já está sendo atendido com obras de melhorias. As ruas que já estão totalmente prontas são: Rua Armandino Pinheiro, Dom Antônio Castro Maia, Constantino Alvarenga Gonçalves, Walmir Bento da Silva, Trecho da Durval Pinheiro, Rua E parte do trecho da Rua 12.
Outras ruas passam por processo de instalação de rede e coleta de esgoto. Após as escavações receberão material para estabilizar a subbase, base e galerias para drenagem das águas pluviais.
As obras de investimentos estão dentro do Programa Bairro Legal, proporcionando ganhos em saúde pública, melhoria na qualidade de vida da população e, também, benefícios para milhares de pessoas com saneamento básico e infraestrutura.
De acordo com o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, o Programa Bairro Legal é muito importante neste processo de transformação de Campos, tendo em vista que, além de dotar os bairros de infraestrutura, acabando com as fossas, a poeira, os buracos e com a lama, gera empregos, com prioridade para os operários da construção civil que moram no bairro que recebe as intervenções.
O morador e comerciante Jorge Correia de Oliveira, de 67 anos afirma que o trabalho realizado no bairro pela prefeitura está sendo muito bom para os moradores. “Estávamos abandonados há anos e essa obra é muito extensa, por isso, os moradores tem que ter um pouco de paciência e analisar que lá na frente seremos beneficiados com os trabalhos”, afirmou.
O morador do bairro, Jorge Correia também está satisfeito com as obras. “Depois desse investimento nós vamos ganhar mais qualidade de vida e sem contar que todos os imóveis do local já estão sendo mais valorizados”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
2904 18h39Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18