Notícia no detalhe
Sexta e sábado tem “Vestido de Noiva” no Trianon
Começa hoje (sexta-feira, 13), a curta temporada do espetáculo “Vestido de Noiva”, no Teatro Trianon. A apresentação será às 21h. A peça faz parte da “Semana Nelson Rodrigues”, promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. No sábado (14), a apresentação também acontecerá às 21h. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A peça tem classificação 18 anos.
Considerada marco inicial do moderno teatro brasileiro, encenada pela primeira vez em 1943, com direção do polonês Ziembinski, “Vestido de Noiva”, com direção de Renato Carrera, a peça mais famosa de Nelson Rodrigues e causa polêmica desde sua primeira montagem.
A peça conta a história de Alaíde, uma moça que é atropelada por um automóvel e, enquanto é operada no hospital ela relembra o conflito com a irmã Lúcia (Cecília Hoeltz), de quem tomou o namorado Pedro (José Karini). Ao mesmo tempo, imagina seu encontro com Madame Clessi (Patrícia Garcia), uma cafetina assassinada pelo namorado de 17 anos.
No elenco, estão os atores Andreza Bittencourt, Cecília Hoeltz , Dani Ornellas, Felipe Koury, Hugo Germano, Isabel Pacheco, José Karini, Maria Clara Hertz, Patrícia Garcia e o campista Rodolfo Mesquita.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 18:26:10 Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 18h26Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















