Notícia no detalhe
Café com Prosa leva perspectivas para Assentamento Zumbi
Pequenos produtores da Agricultura Familiar do Assentamento Zumbi dos Palmares receberam esta semana a visita dos técnicos do Programa Café com Prosa, da Secretaria de Agricultura de Campos. O Café com Prosa compreende um café da manhã informal com engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e veterinários da Secretaria de Agricultura de Campos com pequenos produtores rurais. Durante o encontro, os técnicos da Secretaria de Agricultura conhecem os problemas da comunidade agrícola e ouvem as sugestões apresentadas pelos próprios produtores rurais.
A estrategia auxilia na elaboração de ações dos vários programas da secretaria voltados para o homem do campo a partir das necessidades de cada região, relatadas pelos próprios produtores e seus familiares durante o Café com Prosa. A partir dos dados colhidos, a Secretaria de Agricultura planeja a preparação de solo e outros serviços a favor dos pequenos produtores, como a inseminação de embriões em suas vacas leiteiras, tratamento da saúde de animais debilitados, e de empréstimo de tratores, arados, máquinas colheitadeiras, e outros implementos agrícolas, além de assistência técnica.
O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, informa que o objetivo do Café com Prosa é aproximar cada vez mais o pequeno produtor da Secretaria de Agricultura, porque o estreitamento no relacionamento contribui para que os técnicos do órgão obtenha cada vez mais dados das propriedades dos pequenos produtores e dos agricultores da Agricultura Familiar, de forma a planejar melhor as ações para agilizar as ações para resultar na multiplicação de alimentos no campo, seja na agricultura, como na pecuária de leite, através das ações do programa Mais Alimento, Mais Leite e na avicultura, com o Programa Mais Frango.
- Este é o segundo Café com Prosa. O primeiro foi realizado no início deste mês na ADR – 2 (Agência de Desenvolvimento Regional) que funciona no Assentamento Josué de Castro). Cuidamos também da logística para que, com o aumento da produção, o excedente seja comercializado nos supermercados de Campos, da região e até nos supermercados da cidade do Rio de Janeiro. O trabalho deste programa é confeccionado conforme parcerias que firmamos com várias instituições de pesquisas e de fomento, através do Programa de Microcrédito do Fundecam, Emater, Pesagro, Uenf, UFRRJ (extensão rural e pesquisa), de forma a ampliar a produção de alimentos -, enfatizou ou o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
2904 18h39Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18