Notícia no detalhe
Trabalho e Renda forma mais 11 em gastronomia
Onze alunos dos cursos de gastronomia nas áreas de panificação e confeitaria receberam o certificado de conclusão, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (16), no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Os alunos aprenderam a confeccionar mil folhas, creme brullet, antepasto italiano e outros, com supervisão da chef Silvana. Entre os que concluíram o curso, Darlon Neves Campista, 27 anos, que foi chamado para um período de experiência no Hotel Confort.
O jovem contou que no final deste ano dará baixa do Exército e precisa continuar atuando. Queria muito trabalhar na minha área e surgiu esta oportunidade nesse hotel. Se Deus quiser vai dar tudo certo, disse Darlon, que já é cozinheiro. O supervisor de alimentos do Comfort, Wilian Talon, 35 anos, também fez o curso de gastronomia, onde conheceu Darlon. Trazer alguém qualificado é difícil, mas fundamental, destacou.
Aos 47 anos, a dona de casa Licci Soussa Licasalio, disse que resolveu fazer o curso por querer ter uma profissão. Agora com o certificado na mão, vou buscar me qualificar cada vez mais e conseguir trabalho, diz ela. Mas, a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, lembrou que uma boa opção, neste final de ano, é trabalhar por conta própria, o que muitas pessoas que fizeram o curso de gastronomia estão fazendo.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















