Notícia no detalhe
Fábrica de Fraldas produz até 7 mil unidades por mês
A Fábrica de Fraldas da Secretaria de Trabalho e Renda, em parceira com a Secretaria de Saúde e a Fundação da Infância e da Juventude (FMIJ), está produzindo de 5 mil a 7 mil unidades por mês. Atualmente 20 jovens de 16 a 18 anos incompletos estão sendo qualificados para o mercado de trabalho, na fábrica. Eles fazem parte do projeto Jovem Aprendiz, da FMIJ.
Os jovens atuam na unidade duas vezes por semana, em horário contrário ao da escola e vão receber uma bolsa de R$ 230 por mês. O treinamento, que começou há duas semanas, terá duração de três meses. Os que mais se destacarem serão encaminhados para o mercado de trabalho.
- Além de aprender uma profissão, os jovens vão receber noções de cidadania e de trabalho em grupo. Ao final da qualificação, eles receberão certificados – informa a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.
A Fábrica de Fralda atende à demanda emergencial da Secretaria de Saúde. “A intenção é estender este projeto a outros bairros para qualificar um maior número de Jovens”, anuncia a secretária. O projeto funciona no prédio do Balcão de Emprego Municipal, órgão da Secretaria de Trabalho e Renda. Os quatro funcionários da fábrica são os instrutores dos jovens.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore