Sábado - 02/11 - O artista plástico João de Oliveira abre no foyer do Teatro Municipal Trianon uma exposição em que as obras retratam Campos em três fases - Índios, Cana de Açúcar e Petróleo. A exposição faz parte do projeto “Olhares da Arte no Foyer”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Domingo - 03/11 - Espetáculo “Campos Comedy”, reunindo humoristas da cidade. O show de humor tem roteiro de Denise Ribeiro e direção Fabiano Gomes.
Terça Feira - 05/11 - Aberta na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, a exposição Imbé: Terra dos quilombolas, que retrata o cotidiano das comunidades remanescentes, na região do Imbé. A mostra estava no Museu Histórico de Campos.
Quinta Feira - 07/11 - Campos foi um dos maiores produtores de cana de açúcar do Brasil. Com o objetivo de preservar a história do município, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) realiza no Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, a exposição “Memória do Açúcar”.
Os atrativos turísticos de Campos vão ganhar identificação. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam), o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através do Museu Histórico e do Arquivo Público.
Terça Feira - 12/11 - Vernissage da Exposição “Surrealismo em Foco”, no Museu Histórico de Campos, do artista internacional Dominique Lecomte. A promoção é da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Vários países já receberam a exposição do artista, como Canadá e Alemanha. Agora é a vez da maior cidade do interior do Estado do Rio.
Quarta-Feira - 13/11 - O Café Literário foi destaque na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes. Dezenas de pessoas assistiram à declamação de poesias e curtiram músicas entoadas por artistas da localidade. O evento, que teve a temática da consciência negra, contou com a participação dos alunos do Curso de Teatro da Escola Municipal José do Patrocínio.
Quinta Feira - 14/11 - Segunda fase das eliminatórias do Festival de Samba Wilson Batista, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através da Superintendência de Igualdade Racial. O evento terá inicio às 19h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com a participação especial do cantor Serginho Pagodinho.
Segunda-Feira - 18/11 - A Semana da Consciência Negra será marcada por diversas atividades culturais, em Campos. A programação elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através da Superintendência de Igualdade Racial, contou com formatura de alunos dos 46 alunos do Curso de Culinária Afro e 50 do Curso de Inglês Técnico.
Terça Feira - 19/11 - Final do Festival de Samba Wilson Batista, realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através da Superintendência de Igualdade Racial, com a participação do sambista Alex Ribeiro.
19/11 - O Museu Histórico de Campos recebe a performance dos alunos do Curso Livre de Teatro, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), sobre o texto “Missa de Quilombos”. Logo após, palestra sobre “A Temática Racial no Ensino”, destacando a Lei 10.639/2003, com a palestrante Lilian Sagio Cezars, professora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Os eventos fazem parte da programação elaborada pela FCJOL para comemorar a Semana da Consciência Negra.
19/11 – Anúncio do lançamento do livro de poesias do aluno, Valmique Bento da Silva Oliveira, 14 anos, aluno da rede municipal vencedor do concurso internacional de redação do Instituto Cassini, promovido pela Nasa, com a participação de 43 países dos seis continentes do Planeta Terra, será feito em duas ocasiões especiais.
Quinta-Feira - 21/11 - O foyer do Teatro Municipal Trianon recebe a exposição “Forma e Expressão”, reunindo obras dos artistas plásticos Fernando Luiz e Paulo Jorge Cabral de Mello.
Sábado e Domingo - 23 e 24/11 - O Teatro Municipal Trianon recebe o espetáculo “Gallery”, da Escola de Dança Ronaldo Vasconcelos.
Segunda-Feira - 25/11 – Abertura do Festival de Teatro Infantil (Festin) com o espetáculo “Coisas que a gente não vê”. Veja aqui toda programação: http://www.campos.rj.gov.br/newdocs/1385029259cronograma.pdf. Venceu o festival o espetáculo Cidade Sorriso, do grupo Guapoz.
Terça-Feira - 26/11 - A exposição do artista plástico João de Oliveira, que retrata através de telas, Campos em três fases - índios, cana de açúcar e petróleo, no Museu Histórico de Campos.
Quinta-Feira - 28/11 - O Teatro Municipal Trianon recebe o desfile do estilista Nelcimar Pires “Atlântida: A Cidade Perdida”. A 14ª edição do evento realizado em prol das obras filiadas à Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa) apresentou belos vestidos criados por Nelcimar, nos segmentos 15 anos e Noivas.
Sábado - 30/11 - 1º Festival de Cultura Urbana Planície Radical. No eventoficinas de slackline e grafite, apresentações de DJs de hip hop e música eletrônica; às 19h, largada da corrida noturna Campos Night Race; e às 21h, show com Gabriel Pensador.
30/11 - Os jovens músicos da Orquestra Municipal de Campos se apresentam, tendo como convidada a banda All You Need is Love no Teatro Municipal Trianon. O grupo é referência mundial no trabalho de qualidade em torno do repertório dos Beatles.