Notícia no detalhe
Fiscalização contra estacionamento em local privativo do idoso
A Secretaria Municipal de Direitos do Idoso, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), vai realizar nesta quinta-feira (19) fiscalização para coibir o estacionamento irregular em vagas destinadas à terceira idade. A ação será iniciada pela manhã em toda a área central do município. Na parte da tarde, a fiscalização continua em supermercados, shoppings e outros estabelecimentos comerciais. No entanto, explica o secretário de Direitos do Idoso, Gilson Gomes, caso as chuvas atrapalhem, a ação poderá ser transferida.
Gilson Gomes explica que a prática de estacionar em vagas de idosos é muito comum no município e a fiscalização tem como objetivo evitar que essa infração continue ocorrendo. “Agentes da nossa secretaria e da Guarda Civil irão multar e rebocar veículos estacionados nessas vagas, caso o motorista não apresente a carteirinha do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) que garante o direito às vagas”, explicou Gilson.
O secretário disse, ainda, que a apresentação da carteirinha é imprescindível e, para adquiri-la, o idoso precisa realizar o cadastramento junto ao IMTT. Gilson frisou que a carteirinha só pode ser utilizada pelo idoso com mais de 60 anos. “Em muitos casos uma pessoa dirige o veículo e o idoso fica esperando no carro. Ainda assim é necessária a apresentação da carteirinha. Se o idoso não estiver no veículo ou fora dele e a carteirinha for apresentada por uma pessoa com menos de 60 anos, o motorista está sujeito à multa e apreensão do automóvel”, finalizou Gilson.
O cadastramento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do IMTT, e as quintas-feiras, a partir das 14h, no Clube da Terceira Idade, situado na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
- 07/11/2025 15:25:47 FMS renova convênio com o grupo de resgate voluntário de Campos
- 07/11/2025 14:24:31 Campos marca presença no 25º encontro nacional do Congemas, em Brasília
- 07/11/2025 13:47:54 Refis 2025: Fazenda registra cerca de 350 atendimentos diários
- 07/11/2025 11:03:31 Matrícula 2026 na rede municipal de Campos começa na segunda (10)
Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
0711 15h25FMS renova convênio com o grupo de resgate voluntário de Campos
0711 14h24Campos marca presença no 25º encontro nacional do Congemas, em Brasília
0711 13h47Refis 2025: Fazenda registra cerca de 350 atendimentos diários
0711 11h03Matrícula 2026 na rede municipal de Campos começa na segunda (10)
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















