Notícia no detalhe
Prefeitura vacina mais de 30 mil animais contra a febre aftosa
O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, informou que a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa foi um sucesso. Segundo ele, entre 30 mil e 35 mil animais foram imunizados. Pequenos produtores e produtores da agricultura familiar, que são donos de até 70 cabeças, foram beneficiados.
Eduardo informou que na segunda etapa foram vacinados apenas os animais de até dois anos de idade, porque os demais, de acordo com a orientação da Defesa Agropecuária, que coordenada a campanha em todo o Estado do Rio de Janeiro, não precisam mais ser vacinados.
- Os animais com idade acima dos dois anos não precisam mais ser vacinados, pois já foram imunizados nos últimos anos – disse Crespo.
O secretário informou que é de responsabilidade de todos os produtores, vacinar seus respectivos rebanhos. “Nós fazemos esta cooperação, através da secretaria, para que o pequeno produtor não deixe de vacinar os animais, pois se um não for vacinado, corremos o risco de perdemos um trabalho de 15 anos, tempo em que não há mais ocorrência de um foco de febre aftosa no país”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















