Notícia no detalhe
Natal no Arquivo Público Municipal foi de emoção
O Arquivo Público Municipal recebeu na tarde desta quarta-feira (18) a celebração da ultima missa em homenagem á Santo Inácio, padroeiro do Solar do Colégio. O evento contou com a participação dos atores do Grupo de Teatro Sacro Itinerante, que encenaram um Auto de Natal, sendo sucesso por onde passa. A peça narra a história do nascimento do Menino Jesus e faz parte da programação natalina promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
A empresária Edilma Rangel da Silva é amiga do Arquivo Público e sonha com o retorno das peças históricas ao seu local de origem. "Frequento este espaço há três anos e vejo imagens de como era o acervo. Acho que os familiares do ex-proprietário e as pessoas que estão com estes patrimônios devem devolvê-los. Fico feliz em ver que a prefeitura está empenhada na restauração histórica", destacou.
O espaço é o primeiro prédio em alvenaria da região, além de ser referência na restauração de documentos. A Capela do Solar do Colégio começou a ser construída em 1652, junto com todo o prédio do Arquivo. A heroína campista Benta Pereira, padres jesuítas e familiares de Sebastião Gomes Barroso, proprietário do prédio, antes da desapropriação, estão enterrados no interior da capela.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/04/2026 11:37:43 Feira do Pescado movimenta primeiro dia de vendas na Rua das Palmeiras
- 03/04/2026 10:55:06 Cidade da Criança aberta no feriado de Páscoa com entrada gratuita
- 02/04/2026 16:38:24 Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
- 02/04/2026 16:30:55 Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
- 02/04/2026 14:50:25 Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
Feira do Pescado movimenta primeiro dia de vendas na Rua das Palmeiras
0304 10h55Cidade da Criança aberta no feriado de Páscoa com entrada gratuita
0204 16h38Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
0204 16h30Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
0204 14h50Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
5Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















