Notícia no detalhe
Rosinha inaugura chafariz belga com águas dançantes nesta segunda
A prefeita Rosinha Garotinho inaugura nesta segunda-feira (23), às 19h, a restauração do chafariz belga, com águas dançantes e sistema de som e iluminação, instalado na Praça das Quatro Jornadas, ao lado da Praça São Salvador. Segundo a prefeita, que visitou o monumento nesta quinta-feira (19), o local será um novo cartão postal da cidade. O chafariz, restaurado em parceria entre a prefeitura e a concessionária Águas do Paraíba, é tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal (Coppam).
- A inauguração vai ser um presente de Natal para a população. Ficou lindo e, com certeza, vai ser um dos cartões postais da cidade. Vamos conversar com a Diocese porque o chafariz tem música também e vamos adequar os horários para que não atrapalhe as missas – disse a prefeita Rosinha Garotinho, acrescentando que uma equipe técnica de São Paulo dará assistência.
O trabalho de restauração durou cerca de um ano, sob a supervisão do arquiteto Rômulo Braga e dos artistas plásticos Rui Soares e José Ramos responsáveis pela confecção das peças históricas que vinham se deteriorando com a ação do tempo e, ainda, por atos de vandalismo.
De acordo com informações da Águas do Paraíba, além da restauração artística de todas as suas partes e peças, inclusive com reproduções fiéis dos adornos – taças e leões –, o chafariz recebeu conjunto de equipamentos e instalações para o funcionamento do sistema de iluminação, águas dançantes e sonorização.
Foram instalados 30 bicos lançadores de água, em três níveis, com diâmetros de uma polegada e de 3/4, que projetam águas onduladas a quatro metros de altura; mais quatro motores bomba com vazão de pressão de 80 metros cúbicos/hora; bacia de acumulação de 180 mil litros de água filtros; módulo de energia; painel de comando; módulo de programação digital e dois exaustores.
Leia mais aqui e conheça um pouco da história do Chafariz Belga de Campos.     
Últimas Notícias adicionadas
- 03/11/2025 22:39:39 Novo Pronto-Socorro do HFM é inaugurado e marca um novo tempo para a saúde
 - 03/11/2025 22:18:01 Instituições comemoram inauguração do novo Pronto-Socorro do HFM
 - 03/11/2025 21:53:15 Novo Pronto-Socorro do HFM recebido com orgulho por funcionários
 - 03/11/2025 18:05:37 Taxistas adquirem carros beneficiadas com o programa FundeTáxi
 - 03/11/2025 17:47:54 Assistência entrega tablets para crianças do Serviço de Convivência de Santa Cruz
 
Novo Pronto-Socorro do HFM recebido com orgulho por funcionários
0311 22h18Instituições comemoram inauguração do novo Pronto-Socorro do HFM
0311 22h39Novo Pronto-Socorro do HFM é inaugurado e marca um novo tempo para a saúde
0311 18h05Taxistas adquirem carros beneficiadas com o programa FundeTáxi
0311 17h47Assistência entrega tablets para crianças do Serviço de Convivência de Santa Cruz
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















