Notícia no detalhe
Codemca convoca proprietários de túmulos para manutenção
A Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca) faz um alerta a proprietários de túmulos do Cemitério do Caju que estão sem manutenção. Os proprietários têm até o dia 22 de janeiro para comparecer na administração do cemitério, a fim de regularizar a situação, sob o risco de, não comparecendo, a prefeitura decretar o abandono e retomar os túmulos para o para o poder público municipal. O alerta também é valido para todos os proprietários que precisam requerer a perpetuação e identificação de sepulturas.
A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 22 de novembro deste ano e atende determinação do Ministério Público do Estado, em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre MP e Codemca em 2007. O objetivo é reformular e informatizar o Cemitério do Caju.
- Temos 60 mil túmulos no local e, deste total, cerca de 5 mil quebrados ou destampados. A manutenção das sepulturas é de responsabilidade dos proprietários e, sem a autorização deles, não podemos fazer nada. Por isso, precisamos que todos compareçam para legalizar a situação dessas sepulturas ou a prefeitura, constatando o estado de abandono, retoma os túmulos, para conseguir organizar o cemitério -, contou o administrador de Cemitérios da Codemca, Julio César Xavier.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18