Notícia no detalhe
Projeto Visita Técnica recicla produtores rurais
Promover a reciclagem de produtores é o principal objetivo do Projeto Visita Técnica ao Produtor, que a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca está promovendo em parceria com outros órgãos do segmento agrícola, como a Empresa de Assistência e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater-RJ), secretaria municipal de Meio Ambiente e Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro).
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Frederico Paes, a intenção é que o projeto seja desenvolvido, mensalmente, contemplando produtores de diferentes pontos do município. A expectativa é que, em julho, a equipe esteja visitando o Instituto Vidamor, no Parque Aeroporto, e a Laticínios Bosco, em Brejo Grande, ambos no subsdistrito de Guarus.
- Durante um dia, fazemos essa interação com os produtores e realizamos palestras sobre assuntos afins, como técnicas de plantio e de poda e preservação do Meio Ambiente. No nosso primeiro encontro, contamos com a participação da Universidade do Paraná e temos a intenção de manter esse grupo no projeto - , informou o secretário.
A primeira visita realizada foi ao Instituto Patronato São José, no distrito de Santo Eduardo, na última quinta-feira (24). Junto com os técnicos e pesquisadores, a visita contou com a participação de alunos do Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo, no Bairro Cidade Luz, em Guarus.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















