Notícia no detalhe
Prefeitura aplicou 100 mil doses de vacina antipneumocócica
A Prefeitura já aplicou de graça 100 mil doses da vacina antipneumocócica em 40 mil crianças de até um ano de idade, desde 2009, quando foi implantada. Os dados são do diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury. Como resultado, houve redução de mais de 50% da internação por pneumonia. “Em 2010, não foram registrados casos de meningite pneumocócica e o índice de mortalidade pós-neonatal, que ocorre em crianças após 28 dias de vida, caiu em torno de 40%”, disse.
O número de doses aplicadas vem aumentando consideravelmente desde quando a Prefeitura começou a oferecer a vacina, como afirma o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, que afirma que o Programa de Imunização da Secretaria de Saúde de Campos continua sendo referência para o mundo e será apresentado durante o 6º Congresso Mundial de Vacinas em Dalian, China, em abril de 2014.
- Campos foi a primeira cidade do Brasil a implantar esta vacina, ainda como Prevenar. O Ministério da Saúde colocou uma similar a ela, a Pneumo 10, que nós temos introduzido gradualmente no lugar da Prevenar desde novembro de 2012. Portanto há 1 ano estamos em transição da Prevenar para a vacina do Ministério da Saúde - destacou o vice-prefeito.
A vacina protege contra as doenças pneumocócicas, que são as otites, meningites, pneumonias, sepse, bacteremia e sinusite por pneumococo. São duas doses da vacina, aos três meses, depois aos cinco meses e o reforço com um ano. “Temos uma publicação internacional sobre a vacina em revista americana sobre a segurança da Prevenar, atestando o sucesso internacional desta decisão”, acrescentou Doutor Chicão.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18