Notícia no detalhe
Bairro Legal de Goitacazes com obras adiantadas
As obras do programa Bairro Legal, em Goitacazes, na Baixada Campista, estão em andamento. Das 66 ruas, oito estão prontas e pavimentadas, aguardando somente a sinalização. Mais 31 ruas foram pavimentas, serão sinalizadas e vão ganhar calçadas. Outras 27 serão pavimentadas, sinalizadas e receberão calçadas. As obras estão orçadas em mais de R$ 66,3 milhões.
No projeto está incluída a ampliação da ponte sobre o Canal Coqueiros, que passará a ter 21 metros de extensão por 10 metros de largura, o dobro do tamanho atual, 10 por cinco. O bairro está sendo beneficiado com tratamento de esgoto, drenagem de águas pluviais, rede de água e esgoto, urbanização e pavimentação.
- Não tenho dúvidas de que vai melhorar muito. Vamos ter água e rede esgoto e isso traz valorização para nossas casas - destacou o servente Nei Ribeiro da Silva, 46 anos.
Já a aposentada de 72 anos, Maria de Souza, conta que mora em Goitacazes há 25 anos, mas nunca havia visto uma obra como a do Bairro Legal. “É a maior obra que já fizeram por aqui. Depois de pronta, vai ficar muito bacana. Estávamos precisando”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















