Notícia no detalhe
Educação: prazo para matrícula prorrogado até o dia 17
O prazo para a matrícula dos alunos que foram alocados nas unidades escolares municipais, na 1ª fase da pré-matrícula da rede municipal de ensino, que terminaria no dia 10, foi prorrogado até a próxima sexta-feira (17). A medida foi necessária para ampliar o prazo de quem, ainda, não efetuou a matrícula. Os candidatos que não efetivarem a matrícula perderão suas vagas. A informação é do gerente de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Samuel Gomes. A matrícula deve ser feita nas próprias unidades escolares de opção dos candidatos.
O ano letivo na rede municipal de ensino começará no dia 10 de fevereiro. Apenas as unidades escolares de Farol de São Tomé retomarão as aulas mais cedo, nesta segunda-feira (13).
- Os candidatos que não fizerem a matrícula vão perder suas vagas. E, então, as vagas desses candidatos serão transferidas aos candidatos que foram para a 2ª fase da pré-matrícula, que é a alocação dos candidatos que não foram alocados na 1ª fase - alertou Samuel, lembrando que só são encaminhados para o Programa de Bolsas os excedentes da matrícula.
A divulgação da lista dos candidatos alocados na 2ª fase da pré-matrícula está programada para acontecer no próximo dia 17. De 20 a 24 de janeiro haverá a matrícula dos candidatos que foram aprovados nessa 2ª fase. A lista desses candidatos excedentes será encaminhada à Gerência de Serviço Social da Smece, no dia 30 de janeiro, pela Gerência de Matrícula da Smece. Logo após, os candidatos serão convocados para comparecer à Smece, levando os documentos necessários para concorrer às bolsas de estudos. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (22) 3015-1530 e (22) 3015-0103.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18