Notícia no detalhe
Iniciados reparos no prédio da Apic retomado pela prefeitura
Nesta quinta-feira (11) foram iniciados os reparos no prédio que estava sob posse da Associação de Proteção à Infância de Campos (Apic) e que foi devolvido ao governo municipal na quarta-feira (10), através de ordem judicial. Localizado na Avenida 28 de Março, o imóvel está sendo preparado para que todos os serviços oferecidos pela associação sejam retomados com atendimento ampliado. O objetivo é oferecer maior conforto e comodidade à população.
Pela manhã, enfermeiras do Departamento de Epidemiologia da secretaria municipal de Saúde estiveram no prédio para fazer o inventário do material que se encontra no interior da unidade, destinado à aplicação de vacinas e realização do teste do pezinho, verificando as necessidades existentes. O departamento ficará responsável pelos serviços assim que a unidade retornar ao funcionamento.
Há uma semana, o juiz da 1ª Vara Cível de Campos, Heitor Campinho, decidiu pela reintegração de quatro prédios que estavam sob posse da Apic. Dos imóveis, três estavam fechados e apenas a unidade central, na Avenida 28 de Março, continuava em funcionamento, mas sem fornecer serviços essenciais, conforme constatou o Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) do Ministério Público Estadual (MPE).
Segundo relatório do MPE, uma diligência do GAP constatou que serviços, como teste do pezinho e vacinação infantil, não vinham sendo oferecidos e que, devido ao funcionamento precário da associação, as pessoas que procuravam esse tipo de atendimento eram encaminhadas às unidades de saúde do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/04/2026 16:51:19 Saúde reúne serviços e ações educativas durante Prefeitura em Ação no Parque Aurora
- 11/04/2026 14:39:12 Prefeitura em Ação reúne milhares de pessoas em sua 25ª edição no Parque Aurora
- 11/04/2026 13:04:07 Atenção Primária: Saúde apresenta novo fluxograma de estratificação no pré-natal
- 11/04/2026 09:59:49 Lançado o projeto Cidadania 21 – Educação Digital e Midiática, com apoio do MPE
- 11/04/2026 09:48:33 Equipe do HSJ recebe treinamento sobre precaução de contato
Saúde reúne serviços e ações educativas durante Prefeitura em Ação no Parque Aurora
1104 14h39Prefeitura em Ação reúne milhares de pessoas em sua 25ª edição no Parque Aurora
1104 13h04Atenção Primária: Saúde apresenta novo fluxograma de estratificação no pré-natal
1104 09h59Lançado o projeto Cidadania 21 – Educação Digital e Midiática, com apoio do MPE
1104 09h48Equipe do HSJ recebe treinamento sobre precaução de contato
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















