Notícia no detalhe
Iniciados reparos no prédio da Apic retomado pela prefeitura
Nesta quinta-feira (11) foram iniciados os reparos no prédio que estava sob posse da Associação de Proteção à Infância de Campos (Apic) e que foi devolvido ao governo municipal na quarta-feira (10), através de ordem judicial. Localizado na Avenida 28 de Março, o imóvel está sendo preparado para que todos os serviços oferecidos pela associação sejam retomados com atendimento ampliado. O objetivo é oferecer maior conforto e comodidade à população.
Pela manhã, enfermeiras do Departamento de Epidemiologia da secretaria municipal de Saúde estiveram no prédio para fazer o inventário do material que se encontra no interior da unidade, destinado à aplicação de vacinas e realização do teste do pezinho, verificando as necessidades existentes. O departamento ficará responsável pelos serviços assim que a unidade retornar ao funcionamento.
Há uma semana, o juiz da 1ª Vara Cível de Campos, Heitor Campinho, decidiu pela reintegração de quatro prédios que estavam sob posse da Apic. Dos imóveis, três estavam fechados e apenas a unidade central, na Avenida 28 de Março, continuava em funcionamento, mas sem fornecer serviços essenciais, conforme constatou o Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) do Ministério Público Estadual (MPE).
Segundo relatório do MPE, uma diligência do GAP constatou que serviços, como teste do pezinho e vacinação infantil, não vinham sendo oferecidos e que, devido ao funcionamento precário da associação, as pessoas que procuravam esse tipo de atendimento eram encaminhadas às unidades de saúde do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/04/2026 18:19:35 Gestão, resultados e lançamento de site marcam reunião com gestores da Educação
- 09/04/2026 17:33:39 PSE leva projetos ao Ciep do Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação
- 09/04/2026 17:17:48 PreviCampos com inscrições abertas para curso sobre Regime Próprio de Previdência
- 09/04/2026 16:55:05 Prefeitura em Ação: Limpeza Pública antecipa serviços no Parque Aurora
- 09/04/2026 15:20:49 Prefeito Frederico Paes vistoria limpeza de canal no Parque Novo Eldorado
Gestão, resultados e lançamento de site marcam reunião com gestores da Educação
0904 17h33PSE leva projetos ao Ciep do Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação
0904 17h17PreviCampos com inscrições abertas para curso sobre Regime Próprio de Previdência
0904 16h55Prefeitura em Ação: Limpeza Pública antecipa serviços no Parque Aurora
0904 15h10Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















