Notícia no detalhe
Vila Olímpica do Jardim Carioca gera expectativa no bairro
A Vila Olímpica do Jardim Carioca, em Guarus, é aguardada com ansiedade pelos moradores, não somente do bairro, mas também de outros próximos. A manicure de 50 anos, Lenir Soares, diz que, além do bairro ser valorizado devido a mais um investimento da prefeitura, crianças e idosos serão os maiores beneficiados uma vez que há diversas atividades programadas para o espaço.
- Quando inaugurar, será um tremendo sucesso. Acho que crianças e idosos vão aproveitar bem mais -, diz dona Lenir. A Vila Olímpica do Jardim Carioca conta com duas piscinas; uma semiolímpica e outra para hidroginástica, pista de caminhada, centro de convivência, prédio de uso múltiplo, ginásio poliesportivo coberto, vestiários masculino e feminino, salão de festas, parque infantil, bicicletário, quiosque de jogos e leitura e aparelhos de ginástica.
Quem tem um ponto de comércio nas imediações, também torce para que a obra seja logo entregue, já que há grande expectativa de aumento do movimento e, consequentemente, as vendas, segundo estima Arlene Nascimento Alves, 28, que vende empadas e refrigerantes nas proximidades. “A tendência é que o movimento cresça bastante quando essa Vila Olímpica estiver funcionando. Não vejo a hora”, disse a comerciante.
Os Parques Esplanada, São Benedito, Santa Clara, Jóquei Clube, Alphaville e os distritos de Travessão e Santa Maria também estão sendo contemplados com o projeto. A primeira Vila Olímpica inaugurada foi a do Parque Guarus e, atualmente, cerca de cinco mil pessoas desfrutam das atividades oferecidas no espaço de lazer e entretenimento do espaço. Cadastrados, são cerca de dois mil em atividades esportivas.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18