Notícia no detalhe
Secretaria de Cultura presente no Programa Petrobras Cultura
O Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos, além de membros da secretaria, estiveram presentes no lançamento, no último sábado (dia 3), do Programa Petrobras Cultural (PPC), que prevê investimentos da ordem de R$ 61,2 milhões para 19 áreas de seleção nos campos da Formação Cultural, Preservação e Memória, e Produção e Difusão de espetáculos de diferentes correntes estéticas.
No encontro, realizado em Macaé, no qual se fizeram presentes gestores culturais das regiões norte e noroeste fluminense, foram realizadas duas oficinas de como preencher os formulários – pela Lei Rouanet e, também, pelo Programa Petrobrás Cultural - ocasião em que os presentes puderam, além do aprendizado, fazer perguntas sobre as dúvidas que foram surgindo no decorrer dos trabalhos.
Áreas de atuação - Orávio de Campos, ao elogiar o PPC e a disposição da Petrobras de ser parceira em projetos culturais, “que expressam o pensamento e a sensibilidade do artista brasileiro”, destacou que na formação de educadores para as artes há a inclusão de ações pedagógicas e materiais.
Na segunda linha, a da preservação da memória, existe abertura para projetos de memória das artes, apoio a museus, arquivos e bibliotecas e a terceira linha prevê projetos para manutenção de grupos e companhias de teatro, manutenção de grupos e companhias de danças, e manutenção de grupos, companhias de circos e trupes.
O secretário informa que existem outras áreas importantes, como as de Audiovisual, Cultura Digital, Literatura, Música, Gravação de CDs, Turnês de Shows/Concertos. Os interessados deverão estar ligados nas informações sobre o processo seletivo. As datas estão no www.petrobras.com.br/ppc.
Outras informações preliminares poderão ser obtidas, também, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada à Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, ou pelo Telefone (22) 2724.0516.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















