Notícia no detalhe
Fundo financia projetos que atendem crianças e adolescentes
Por: Da Redação -
Foto: Secom - 10/02/2014 - 09:47:28
O Fundo Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) recebeu mais de R$ 18 milhões em cinco anos, para financiar projetos desenvolvidos nas 10 entidades conveniadas do município. A verba do Fundo é direcionada aos projetos das entidades que atendem crianças e adolescentes, e complementam as ações já desenvolvidas pelo poder público. O Fundo é gerido pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA).
O presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, é o atual presidente do CMPDCA. Ele informa que o conselho é paritário e discute principalmente, políticas voltadas ao atendimento a crianças e adolescentes no município. O Fundo, atualmente, tem 99% de sua verba proveniente de doações do poder público, mas segundo Thiago, a intenção é que, ainda este ano, haja uma campanha de doação por parte do CMPDCA, onde a captação dos recursos seja proveniente de pessoas físicas e jurídicas do município. Este valor seria abatido no pagamento do Imposto de Renda.
- O Fundo pode receber recursos do Imposto de Renda num teto de até 6%, de pessoas físicas, e 1% da verba do Imposto de Renda de pessoas jurídicas. Nosso objetivo este ano é permitir que esta verba extraída do Imposto de Renda seja destinada às entidades conveniadas ao Fundo, aqui no município, e não totalmente disponível ao governo federal. Para que as pessoas sejam orientadas a fazer a doação às entidades, através de seu Imposto de renda, vamos lançar uma cartilha explicativa antes de março – destacou Thiago.
Os projetos vinculados à criança e ao adolescente no município, através do financiamento do Fundo, são desenvolvidos através das 10 entidades conveniadas, entre elas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Santa Casa de Misericórdia de Campos, Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), Associação Ministério Pastos Verdejantes (AMPAV), Serviço de Assistência São José Operário (Educandário para Cegos),Obra do Salvador, Grupo Espírita Francisco de Assis, Inspetoria São João Bosco (Centro Juvenil São Pedro) e Instituto Profissional São José.
Últimas Notícias adicionadas
1
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro