Notícia no detalhe
Máquinas da Prefeitura minimizam perdas no campo com a estiagem
Devido à falta de chuvas regulares no Norte do Estado do Rio, os produtores já contabilizam prejuízos, tanto os plantadores de olerícolas (verduras, legumes em geral como cenoura, nabo, rabanete, batata doce, aipim e milho), bem como os plantadores de cana-de-açúcar e os criadores de gado.
Em Campos, para minimizar os efeitos do chamado veranico, a Secretaria de Agricultura tem atendido aos produtores em maior dificuldade, notadamente aqueles que estão sem água para o gado. “Para ajudar a umedecer o solo das propriedades agrícolas, máquinas fazem a remoção da extensa vegetação e lodo nos trechos críticos dos canais e isso possibilita o fluxo das águas, minimizando a seca”, informou o secretário, Eduardo Crespo.
O secretário informa, ainda, que máquinas escavadeiras estão sendo disponibilizadas para a realização de serviços com a coordenação da secretaria de Meio Ambiente nas propriedades onde os tanques de dessedentar o gado estão secos. Ele explica que, conforme as características geológicas de região, as máquinas fazem a limpeza da lama, removendo o material (mato e terra que ao longo dos anos se desprendem da margem e forma o loco) fazendo brotar a água.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















