Notícia no detalhe
Combate à dengue:donos de terrenos baldios podem ser notificados
A prefeitura intensifica os trabalhos de prevenção e de combate à dengue. Além do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Saúde, também a Coordenadoria de Fiscalização e Posturas está atuando para eliminar os focos de proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
De acordo com major Francisco Balbi, os fiscais estão atuando na identificação de terrenos baldios e notificando os proprietários para cercar e limpar a área. “Começamos nesta segunda-feira (05), no bairro do Caju, a fiscalização de terrenos baldios que estão sem os devidos cuidados, conforme exige a legislação municipal. Estamos com fiscais em duas motos identificando os terrenos e faremos a notificação dos proprietários para que limpem e cerquem o imóvel para evitar entulhos, mato e lixo', enfatizou o major Balbi.
Ele ressalta que, no caso de dificuldades de localizar os proprietários com a vizinhança, a Coordenadoria de Posturas faz buscas através do Cadastro do IPTU.
- Se não conseguirmos identificar o proprietário do terreno, fazemos a convocação através de edital. Se o notificado não comparecer no prazo de 30 dias para executar a limpeza do terreno e fazer a cerca, é lançada a multa e enviado ofício para a Secretaria de Serviços Públicos para providenciar a limpeza, com as despesas lançadas na Dívida Ativa do proprietário - completou o Major Francisco Balbi.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















