Notícia no detalhe
Hotéis e restaurantes: turismo movimenta R$ 8 milhões no Farol
Na temporada de verão, o turismo aquece a movimentação financeira no Farol de São Tomé. Empresários do setor de hotelaria e restaurantes, além de comerciantes, ainda estão comemorando os resultados que chegaram a R$ 8 milhões de circulação, de acordo com levantamento da Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Aschom). A programação da prefeitura, elaborada através da Fundação Cultural jornalista Oswaldo Lima, foi a principal responsável pelo bom desempenho da economia na praia campista que recebeu uma média de 60 mil pessoas a cada final de semana quando os hotéis e pousadas tinham 100% de ocupação.
O setor imobiliário também está sendo aquecido, além do comércio de ambulantes. "Janeiro bombou, foi excelente, muito bom mesmo, bem acima daquilo que esperávamos", destacou o presidente da Aschom, Odirlei Carlos Henrique.
Para fevereiro, a expectativa é das melhores, mesmo com a volta às aulas. Responsável pelo setor de reservas do Hotel Garoupas, Michele Rocha, contou que, com aula nas escolas, o movimento cai um pouco de segunda à sexta-feira mas, aos sábados e domingos, 70% das vagas na rede hoteleira permanecem ocupadas. Já, no carnaval, o sucesso é garantido, pois na maioria dos hotéis e pousadas do Farol não há mais vagas.
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Dia do Servidor: Prefeitura antecipa pagamento de outubro para o dia 28
5Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
6Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal