Notícia no detalhe
Hotéis e restaurantes: turismo movimenta R$ 8 milhões no Farol
Na temporada de verão, o turismo aquece a movimentação financeira no Farol de São Tomé. Empresários do setor de hotelaria e restaurantes, além de comerciantes, ainda estão comemorando os resultados que chegaram a R$ 8 milhões de circulação, de acordo com levantamento da Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Aschom). A programação da prefeitura, elaborada através da Fundação Cultural jornalista Oswaldo Lima, foi a principal responsável pelo bom desempenho da economia na praia campista que recebeu uma média de 60 mil pessoas a cada final de semana quando os hotéis e pousadas tinham 100% de ocupação.
O setor imobiliário também está sendo aquecido, além do comércio de ambulantes. "Janeiro bombou, foi excelente, muito bom mesmo, bem acima daquilo que esperávamos", destacou o presidente da Aschom, Odirlei Carlos Henrique.
Para fevereiro, a expectativa é das melhores, mesmo com a volta às aulas. Responsável pelo setor de reservas do Hotel Garoupas, Michele Rocha, contou que, com aula nas escolas, o movimento cai um pouco de segunda à sexta-feira mas, aos sábados e domingos, 70% das vagas na rede hoteleira permanecem ocupadas. Já, no carnaval, o sucesso é garantido, pois na maioria dos hotéis e pousadas do Farol não há mais vagas.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta