Notícia no detalhe
Cras de Custodópolis coloca todo mundo para dançar
O Arraiá Pinga Fogo de Custodópolis movimentou o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) local, nesta terça-feira (06). Crianças, jovens, adultos e idosos de diversos bairros prestigiaram a primeira festa julhina do Cras de Custodópolis, todos caracterizados de “caipiras” e dançando quadrilhas e forrós.
O arraiá, realizado pela secretaria de Família e Assistência Social, contou com a parceria da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) e estagiários de Enfermagem da Universo, além do apoio de comerciantes de bairros próximos e dos usuários, que contribuíram para a decoração, com bandeirinhas, laços e tecidos coloridos, e preparação dos quitutes e comidas típicas.
- Todo mundo pode se deliciar com churrasco, caldo verde, cachorro quente, salgadinhos, batata doce, canjica, broas de milho, refrigerantes e até quentão sem álcool. Toda a comunidade se envolveu, para fazer uma verdadeira festa da roça e tivemos até uma DJ do bairro - disse a coordenadora do Cras de Custodópolis, Paloma Cruz.
Dona Jarícia Reis de Carvalho, de 60 anos, era uma das que não deixava o “rastapé” parar e sempre puxava um par para uma dança. “Gostava muito de dançar quadrilha na época de colégio. Eu sou da roça, nasci e me criei em Sapucaia e, até hoje, morando aqui perto, tenho meu fogão a lenha, onde preparo meu feijão e a broa de milho”, contou a senhora, que participa do Grupo de Idosos do centro e de ações de Inclusão Produtiva.
Para Carmélia Alves Sena, 55 anos, deficiente visual, moradora no Parque Santa Rosa, o atendimento que recebe no Cras e a integração com outros grupos é fundamental. “Participo das reuniões de grupos e recebo tratamento psicológico, por sofrer de depressão. Gosto daqui, porque são todos iguais e essa alegria é que me ajuda a vencer minha doença”, riu Carmélia, que foi à festa acompanhada da filha Luciana Alves de Souza, 37, e das netas, também usuárias do Cras.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira