Notícia no detalhe
Saúde reforma salas de vacinação
O Departamento de Saúde Coletiva da secretaria municipal de Saúde segue realizando mudanças nas salas de vacinação da cidade. Atualmente são 58 salas, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), Postos de Referência, UBS 24h e Postos de Urgência (PU). Segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, o objetivo é transformar as salas de acordo com os critérios do Ministério da Saúde.
- Para isso compramos 22 novas geladeiras de 280 litros e distribuímos entre unidades onde as vacinas eram armazenadas em frigobar. Todas as unidades de saúde que passam por grandes reformas estão recebendo uma atenção especial para melhorar as salas de vacinação - disse o secretário.
Atualmente estão em fase de licitação a compra de mais geladeiras e aparelhos de ar condicionado para serem instaladas nas salas. O superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, lembra que esta é a primeira vez que a cidade conta com um protocolo de vacinação.
- O protocolo conta com reforma física das salas e, ainda, equipá-las com geladeiras e oferta de cursos de qualificação em sala de vacina para nossos profissionais - disse o secretário de Saúde.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















