Notícia no detalhe
Parceria para incrementar Caminho de Santo Amaro
Um Grupo de Trabalho, formado por representantes da Diocese de Campos e da Prefeitura, vão definir ações e formalizar procedimentos institucionais para desenvolver melhorias do Caminho de Santo Amaro. A decisão foi tomada durante reunião realizada esta semana entre o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Wainer Teixeira, e o bispo Diocesano, Dom Roberto Ferrería Paz.
Entre as ações já definidas constam a publicação periódica de uma revista pedagógica que vai veicular informações sobre a histórica e cultura de Campos, bem como a implantação do City Tour da Baixada Campista. De acordo com informações de Wainer Teixeira, a revista terá conteúdo cultural, mas com formato pedagógico destinado, prioritariamente, para estudantes que vão participar dos City Tour, que deverá ser realizado periodicamente e contemplará pelo menos 500 estudantes do ensino fundamental/mês.
Roteiro - Constará no roteiro, saída num sábado letivo de cada mês, às 8h da Catedral do Santíssimo Salvador, com passagem por igrejas históricas, visita à Cavalhada de Santo Amaro, às 9h; lanche e visita à tricentenária igreja de Santo Amaro; ao Mosteiro de São Bento, e ao também histórico solar dos Jesuítas, que abriga o Arquivo Público Municipal, que guarda documentos seculares que contam a história de Campos.
- Defendemos o conteúdo pedagógico da revista para facilitar o entendimento dos alunos do ensino fundamental e, assim, estimular e facilitar o acesso às informações sobre dados culturais da terra goitacá, como seu folclore, seus vultos históricos, sua arte, etc. Na revista, termos espaço interativo, no qual a criança terá por exemplo sombras ou pontilhados que a motivarão a desenhar os personagens dos vultos históricos e isso ajudará a conhecer com interesse a história do seu próprio povo -, detalhou Wainer Teixeira.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira