Notícia no detalhe
Inscrições para a 1ª Conferência de Proteção e Defesa Civil
As inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil já podem ser feitas no Portal da Prefeitura Municipal de Campos .Qualquer pessoa maior de 16 anos poderá se inscrever como representante da sociedade civil, além dos representantes dos seguintes seguimentos: governo, comunidade científica, conselhos de políticas públicas e conselhos profissionais.
A 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil do município de Campos dos Goytacazes, com o tema: “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional” será realizada nos dias 12 e 13 próximos, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Às 17 horas do dia 12 será iniciado o credenciamento. Às 18h está prevista a solenidade de abertura.
Em seguida serão ministradas duas palestras. A primeira, sobre a “Campanha Cidades Resilientes” será proferida pelo Coronel Bombeiro Militar Paulichi Junior-Coronel, comandante do Comandante de Bombeiros de Área Norte/Noroeste e a segunda, pelo major Bombeiro Militar Edison Pessanha Braga, subsecretário municipal de Defesa Civil, que fará uma apresentação sobre a Defesa Civil Municipal local.
No segundo dia, os trabalhos serão iniciados às 9h e contarão com palestras sobre os quatro eixos temáticos da Conferência que serão ministradas por professores da Universidade Estadual Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os delegados e ouvintes terão acesso a todas as palestras, independente dos eixos em que tiverem inscritos. - I Eixo – Gestão integrada de riscos e resposta a desastres; II Eixo – Integração de Política Pública relacionada à Proteção e à Defesa Civil; - III Eixo – Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; IV Eixo – Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.
Programação completa aqui:
Orientações por eixos temáticos aqui:
Clique aqui e faça sua inscrição online:
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18