Notícia no detalhe
Saúde Pública: atendimento agrada artistas latino-americanos
Eles fazem grandes espetáculos e alegram a muita gente, de todas as idades. Mas alguns dos artistas estavam preocupados e até mesmo tristes com o descaso no sistema de Saúde Pública nas cidades por que passavam com o Las Vegas Circus. Mas em Campos, segundo afirmam, tudo é diferente no atendimento do SUS. Eles alegam que não sofreram discriminação por serem de circo e avaliam a Saúde Pública de Campos como ótima diante da realidade de outras cidades do Brasil.
"Andamos com o Las Vegas Circus pelas principais cidades do Brasil e também de alguns países do Mercosul, e posso afirmar que não existe nenhuma cidade que tem um sistema de Saúde Pública como a que encontramos aqui em Campos dos Goytacazes. Em algumas cidades que passamos com o Circo, ouvimos dizer que aqui nesta cidade íamos conseguir alguns exames como ultrassom e cirurgia, que já vínhamos tentando há muito tempo. Em São Paulo, um dos nossos irmãos da família do circo, conseguiu a consulta, mas a marcação para a cirurgia do cisto tinha que esperar nove meses. Aqui em Campos fizemos tudo em uma semana porque não existe preconceito contra argentino nem contra família circense". A declaração é de um dos diretores do Las Vegas Circus, João Batista Miranda, que fez endoscopia e apontou até mesmo diferença nos procedimentos dos exames, que foi menos agressivo.
O argentino Mário Alexis Bastias falou sobre a satisfação em ter conseguido a consulta médica e o encaminhamento para a cirurgia para extrair um antigo cisto cebáceo, que há muito tempo enfrentava a burocracia e a falta de estrutura dos hospitais do SUS nas cidades por onde o circo fazia temporadas em diversos estados do Brasil.
- Apesar de já termos ouvido falar que aqui em Campos o sistema da Saúde Pública é muito bom, ficamos impressionados ao vermos de perto. Funciona bem mesmo. Já começa pela limpeza, pela higiene, com tudo muito limpo, sem aquele cheiro ruim de hospital. A gente vê muita ambulância e o pessoal trabalha satisfeito, e até sorriem. Fiz a cirurgia e estou muito satisfeito, elogiou Mário, um dos sócios-proprietários do Las Vegas Circus.
- Estou gestante de sete meses e precisava muito de fazer uma ultrassonografia, mas o máximo que conseguia nas outras cidades era apenas um consulta. Aqui em Campos consegui a consulta num Centro de Referência da Mulher, fui encaminhada para o pré-natal com muito carinho de todos, e já fiz a ultrassonografia. O atendimento é ótimo. Consegui até sessão com a psicóloga e me sinto muito mais preparada e tranquila para a gravidez. O último hospital que estive foi Nova Iguaçu, e lá, as pacientes ficam no soro, em pé. Quando ia ao leito, não tinha troca de roupa como vimos fazer nos hospitais aqui, lembrou a argentina Cintia Bastias.
- Nos hospitais públicos de Barra Mansa e Niterói faltam remédios até mesmo na emergência. Posso afirmar que fiz endoscopia pelo SUS aqui na Santa Casa e as instalações e o atendimento, tanto na consulta como no Centro Cirúrgico foi muito melhor que alguns hospitais particulares que já estive pelo Brasil afora. Vou aproveitar enquanto o circo estive em Campos e fazer outros exames para ver o estado geral de minha saúde, acrescentou João Batista.
- Tenho um problema com a anemia e preciso frequentemente fazer exames de sangue. Vou aproveitar que a família circense aqui em Campos é tão bem tratada, e também vou fazer os exames, disse Erli Alves Ferreira Miranda, tesoureira do Las Vegas Circus.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/01/2025 19:28:39 Defesa Civil divulga ocorrências pelas fortes chuvas do fim do ano
- 03/01/2025 19:08:20 Sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado na orla de Farol
- 03/01/2025 17:40:20 Prefeito visita Base Integrada de Segurança de Farol de São Tomé
- 03/01/2025 16:41:12 Verão 2025: Nágella é a atração do primeiro sábado do ano em Lagoa de Cima
- 03/01/2025 14:52:17 Agricultura atua na mitigação de danos causados pelas chuvas em diferentes regiões
Defesa Civil divulga ocorrências pelas fortes chuvas do fim do ano
0301 19h08Sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado na orla de Farol
0301 17h40Prefeito visita Base Integrada de Segurança de Farol de São Tomé
0301 16h41Verão 2025: Nágella é a atração do primeiro sábado do ano em Lagoa de Cima
0301 14h52Agricultura atua na mitigação de danos causados pelas chuvas em diferentes regiões
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
3Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
4Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira
5Campos inaugura decoração de Natal na Praça do Santíssimo Salvador
6DER-RJ atende pedido da Prefeitura e suspende interdição da Estrada dos Ceramistas