Notícia no detalhe
Vacina implantada em Campos agora distribuída por Dilma
A partir desta segunda-feira (10), todas as garotas brasileiras de 11 a 13 anos terão direito a se vacinar contra o vírus do HPV (papilomavírus humano) na rede pública de saúde. O município de Campos foi pioneiro na implantação da vacina na rede pública, há quatro anos, conseguindo reduzir mais de 40% da incidência de verrugas genitais em meninas menores de 21 anos.
No sistema público a vacina é administrada em três doses, sendo a segunda aplicada depois de seis meses e a última, cinco anos após a primeira. A vacina distribuída na rede pública previne contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo o mundo.
A Secretaria de Saúde de Campos já aplicou cerca de 80 mil doses, vacinando aproximadamente 30 mil adolescentes de 11 a 15 anos de idade. Em ensaios clínicos, observou-se eficácia acima de 90% na prevenção das infecções por HPV 6,11,16 e 18 e das lesões cervicais precursoras do câncer de colo do útero, das neoplasias de vulva e vagina e de ânus (ensaio clínico realizado apenas em homens); e das verrugas genitais (em homens e mulheres; e das neoplasias genitais em homens).
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















