Notícia no detalhe
“Cômodo” performance de dança no foyer do Trianon neste sábado
Neste sábado (10), às 20h, o foyer do Teatro Trianon receberá a performance individual de dança “Cômodo”, com Marcelle Vergueiro que, com a utilização de uma guia retrátil presa a seu corpo e pequenos objetos em cena, estimula no público a reflexão sobre as relações de poder que estabelecemos uns com os outros e sobre o hábito de nos sujeitarmos a viver como prisioneiros de nós mesmos.
A atração faz parte da programação dos 12 anos do Trianon e será apresentada antes do espetáculo “P.I. Palavras Improvisadas”. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e valem para ambos os espetáculos. “Cômodo” é uma performance que, por seu conceito e características, possui intensa presença cênica, provoca reflexões e reações variadas no público.
“Cômodo” estreou no Festival Panorama de Dança, no Rio, em 2006, quando foi apresentado em um espaço de passagem durante 3h30, sendo assistido por cerca de 320 pessoas. Em 2008 foi apresentado na programação “3x1 – Solos” no Teatro Gláucio Gil e no Espaço Sesc, durante o IV Encontro do Corpo no Teatro e na Dança - Klauss Vianna.
Bailarina, artista performática, diretora de movimento e professora, Marcelle Vergueiro criou e interpretou performances em parceria com diversos artistas e bailarinos ao longo dos últimos anos, tendo participado também da Lia Rodrigues Companhia de Danças. É graduada em Licenciatura Plena em Dança pela Faculdade Angel Vianna e formada no Curso Profissionalizante para bailarinos da Escola Angel Vianna (1997), onde lecionou Dança Moderna de 1998 a 2003.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















