Notícia no detalhe
UBS da Penha com mais de 50% de obras concluídas
As obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Penha, que visam proporcionar maior conforto a milhares de usuários que buscam atendimento médico todos os dias, seguem a todo vapor. A unidade está localizada na rua Rossine Quintanilha Chagas, ao lado do antigo Centro Social Urbano (CSU).
Segundo o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, cerca de 40 homens trabalham no local de segunda à sexta-feira e a construção já está com 55% dos serviços executados. Os trabalhos seguem com colocação de revestimento e de piso, finalização de cobertura da estrutura das telhas e reboco na parte externa.
A UBS está sendo sendo construída dentro dos padrões preconizados pelo Ministério da Saúde. Ela vai contar com o serviço de inclusão de emergência, evitando que moradores do bairro se desloquem para às Unidades Básicas de Saúde de outros locais.
São 1.243,45 m² quadrados em área construída, incluindo dois consultórios odontológicos, um consultório ginecológico, quatro consultórios para atendimentos especializados, sala de eletro/eco, laboratório de exames, sala de coleta de sangue, sala de imunização, sala de inalação, sala de fisioterapia (reabilitação), sala de gesso ultrassom, raios-X, sala de curativo séptico (contaminado), sala de curativo asséptico (não contaminado), expurgo, esterilização, rouparias, sala de reidratarão, serviço social, hipodérmica, sala de reidratação, farmácia, sala de triagem, emergência, repouso masculino, repouso feminino, repouso infantil, sala de óbito, repouso de funcionários, administração, cozinha e refeitório, depósito de resíduos (lixo) e 22 banheiros separados por áreas, incluindo também os banheiros de portadores de necessidades especiais e setor administrativo.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18