Notícia no detalhe
Futebol feminino da FMIJ treina para Jogos Abertos do Interior
No ano de Copa do Mundo, até as mulheres calçam as chuteiras e partem para o ataque. A prova disso são 12 adolescentes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) que estão marcando firme no treinamento para participar, em agosto, dos Jogos Abertos do Interior. O primeiro jogo, sem data definida ainda, será contra o São João da Barra.
Para o coordenador de Projetos Especiais da FMIJ, Max Douglas Tavares, o adiamento da competição regional de julho para agosto, devido à realização da Copa do Mundo só ajudou o time, que tem agora mais tempo para treinar na quadra da Fundação Municipal de Esportes (FME). As jogadoras treinam de terça a quinta-feira.
“Elas estão se preparando mais e acertando o time. Vale destacar que a equipe não está fechada. Meninas, de qualquer idade, que tiverem interesse em participar podem ir aos treinos e lá elas serão avaliadas segundo critérios técnicos pelo treinador Eduardo Sant'ana. A expectativa é que tenhamos mais jogadoras, tendo em vista que teremos outras competições pela frente”, explicou Max.
O grupo de jovens, com uma média de idade de 17 anos, foi formado e treinado, no começo de junho, para representar Campos no IV Torneio Rio-Minas de futasal feminino, em Lage de Muriaé (RJ). A estréia aconteceu no último dia 26 e, apesar de desclassificadas após jogo difícil contra a equipe de Macaé nas quartas de finais, as alunas de Projetos Especiais da FMIJ surpreenderam o coordenador. “Estamos muito orgulhosos das meninas e agora é mantê-las jogando, representando Campos sempre que formos convidados”, contou Max.
O convite para que a FMIJ representasse o município no Torneio Rio-Minas foi feito pela FME, que não tinha um time de futsal feminino. “O time foi formado para o torneio. Pagamos a inscrição da meninas e elas treinaram por três semanas antes da competição. O time da fundação esteve com outras 17 equipes e ter chegado às quartas de finais é considerado pra gente um desempenho muito bom”, salientou o coordenador.
Contra o São João da Barra, estão escaladas Jaqueline (goleira), Vívian (fixo), Daiana(ala), Lívia (fixo), Maria “Gesa”(pivô) e Ellen (ala). No banco, Shayana (ala), Stela (ala), Marcele (pivô), Pâmela (ala), Roberta (reserva), Natane ( reserva). O treinador é o Eduardo Sant'ana.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore