Notícia no detalhe
Prefeitura realiza sorteio de lojas para camelôs do Centro
Conforme havia sido agendado no dia 14, durante reunião com os camelôs que atuam na ruas do Centro, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e presidente da Codemca (Companhia de Desenvolvimento de Campos) Wainer Teixeira, realizou na noite desta sexta-feira (14) o sorteio das lojas do espaço provisóriodo Shopping Popular Michel Haddad, no Parque Alberto Sampaio. O local já abriga 390 microempreendedores do antigo Shopping Popular da Rua Barão do Amazonas e, também, vai abrigar os antigos camelôs das ruas do Centro. Dos 120 cadastrados, deixaram de comparecer apenas sete, os quais terão prazo até terça-feira (25) para comparecer e assegurar o direito de permissionário.
Todos os camelôs que passaram pelo processo de formalização vão receber CNPJ e constituir firma, além de passar pelo Programa de Qualificação em Vendas, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae para se tornarem microempreendedores individuais. Os sorteados que atuam na ruas do Centro vão ser alocados nas lojas de número 391 até o número 501. Para assegurar a chance à permissão de uso das lojas aos que não compareceram, Wainer estabeleceu prazo até dia 25 e a escolha das lojas de número 502 a 509 será feita pela ordem de comparecimento na Codemca.
Para dar transparência ao sorteio, foram colocados numa urna transparente os nomes de todos cadastrados. Uma das cadastradas foi convidada para abrir o cadeado na urna diante de todos, sob a supervisão da representante dos camelôs, Mara Santos. Através do Datashow, todos visualizavam a planta com todos as lojas numeradas. A partir da loja 391, os participantes da mesa se revezaram tirando o nome do cadastrado (a). O primeiro a ser sorteado para ocupar a a loja de número 391 foi Reginaldo Rodrigues Ferreira.
O conjunto de cinco lojas dos números 471 ao 475, todas com acessibilidade, foram destinadas aos portadores de necessidades especiais. Ao sair o nome de cada deficiente da urna, ele (a) tinha o direito de escolher uma das cinco lojas pelo número. A primeira portadora de necessidades especiais a ser sorteada foi Maria da Conceição Aparecida, que escolheu a loja de número 471.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 11:03:31 Matrícula 2026 na rede municipal de Campos começa na segunda (10)
- 07/11/2025 10:13:24 Segundo dia do FDP! reúne arte, literatura e tradição no Palácio da Cultura
- 07/11/2025 09:38:19 Secretaria de Agricultura participa de encontro do Cecane sobre o PNAE
- 07/11/2025 09:30:21 Próxima edição do Morar com Saúde acontece neste sábado, em Lagoa das Pedras
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
Matrícula 2026 na rede municipal de Campos começa na segunda (10)
0711 10h13Segundo dia do FDP! reúne arte, literatura e tradição no Palácio da Cultura
0711 09h38Secretaria de Agricultura participa de encontro do Cecane sobre o PNAE
0711 09h30Próxima edição do Morar com Saúde acontece neste sábado, em Lagoa das Pedras
0611 17h20Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















