Notícia no detalhe
“Paixão de Cristo” ensaia espetáculo 2014
Celebrando 32 edições, a “Paixão de Cristo” terá novidades no espetáculo que será encenado no dia 18 de abril, às 20h, na Praça do Santíssimo Salvador. O Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro iniciou o processo de montagem, ainda no mês de fevereiro. Atualmente, o elenco ensaia de segunda a sexta, as 21 cenas da montagem intitulada “Jesus Libertador”. O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
– A pessoa humana criada por Deus, tem que ser vista como fruto querido e amado da criação divina, pois o Senhor é o Deus que liberta e salva os oprimidos, das algemas da opressão. Com essa intenção em cada cena, o Grupo de Teatro Sacro vem encenar a Paixão deste ano – explica o diretor do espetáculo, Pedro Carneiro.
Reunindo atores e pessoas da comunidade, a peça reúne um time de voluntários que se candidatam ao desafio de evangelizar através da arte. Durante a concepção das cenas, todos interagem e colaboram com ideias.
Já foram iniciadas as gravações de áudio das cenas, com grupos de atores de cada núcleo da montagem. Os ensaios serão intensificados, ampliando a velocidade que o espetáculo consumirá. Em 2014, a montagem terá pouco mais de uma hora de duração.
– Em cada passagem, será mostrada a forma de liberdade que Jesus deu a cada um que a ele veio pedir, e como que seu sacrifício, na cruz, nos libertou. As cenas serão detalhadas, mostrando o real sentido de cada passagem bíblica, junto com a Campanha da Fraternidade 2014 “Fraternidade e tráfico humano – É para a liberdade que Cristo nos libertou” – finaliza Pedro.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18